segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O que se espera do novo iPad Mini

O Digitimes informou que a fabricação do suposto iPad mini teria começado em junho, porém em volumes pequenos.


 
Especula-se que o iPad mini terá 7,85 polegadas de tamanho. Já em relação ao seu preço, é plausível que a Apple tente torná-lo competitivo com produtos de outras marcas, como o próprio Nexus 7, do Google. Para o Digitimes, o iPad mini pode vir a custar 299 dólares. Apenas 100 dólares a mais que o modelo de um de seus maiores concorrentes.
A Apple nunca admitiu publicamente a intenção de fabricar um tablet de tamanho menor. A mudança de postura, segundo especulações, aconteceu depois que a empresa percebeu que existe espaço no mercado para aparelhos menores. 

A gigante da maçã está de olho num mercado quente, muito quente, que é o dos tablets de 7 polegadas. Espera-se que a Apple realize um evento no próximo dia 12 de setembro para fazer o anúncio oficial do iPhone 5. Mas para muitos analistas, dificilmente ficará só nisso. Segundo comentários, é bem provável que o iPad Mini também seja apresentado ao mundo neste dia. A iTV, por sua vez, será guardada para um pouco mais à frente.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Samsung anuncia tablet Exynos 4210

Aparelho tem tela de 10 polegadas e resolução máxima de 1366 x 768 pixels


A Samsung divulgou informações sobre um novo tablet, o Exynos 4210, com tela de 10 polegadas e resolução máxima de 1366 x 768 pixels. O aparelho traz painel de fundo transparente, permite que sejam utilizados dois MicroSD, um HSPA junto com o modem, possui saída HDMI, porta USB 2.0, câmeras na parte frontal e na parte traseira do aparelho, e alimentação por baterias de 9000mAh.

O aparelho que utiliza ODROID-A como plataforma de referência, deve estar disponibilizado no mercado para venda no final do mês de março, nos Estados Unidos. O valor estimado do produto é 750 dólares. Um preço consideravelmente em conta se levarmos em conta a quantidade de benefícios que podem ser obtidos deste tablet.



quarta-feira, 2 de março de 2011

Jobs apresenta o iPad 2, mais rápido, mais fino e com duas câmeras

Modelo terá o mesmo preço de versão anterior, de US$ 500 a US$ 830. Aparelho chega ao mercado americano em 11 de março.

 

O presidente da Apple, Steve Jobs, reapareceu publicamente nesta quarta-feira (2) no anúncio da nova versão do iPad (confira, ao lado, o vídeo da apresentação, em inglês e sem legendas). Batizado de iPad 2, o aparelho foi mostrado, em San Francisco, nos Estados Unidos. Jobs se afastou do comando da companhia em 17 de janeiro, por conta de um problema de saúde.

Disponível em duas cores - preto ou branco -, o  iPad 2 virá equipado com um novo processador, batizado de A5, com dois núcleos, além de câmeras traseira e frontal, para realização de videoconferência. "O iPad 2 é mais fino do que o iPhone", afirmou Jobs. O aparelho terá 8,8 milímetros de espessura e pesará 580 gramas.

O preço e a capacidade de armazenamento será o mesmo da linha anterior: a partir de US$ 500 para o modelo de 16 GB sem conexão 3G. São os mesmos 6 modelos: 16 GB, 32 GB e 64 GB, com opção de conectividade via wi-fi ou wi-fi mais 3G. O modelo mais caro custa US$ 830.

O aparelho estará disponível a partir de 11 de março no mercado americano. No dia 25, a nova versão começa a chegar a outros 26 países. Ainda não foi divulgada a data de lançamento no Brasil, que recebeu o modelo de abril de 2010 apenas no final do ano.

Entre as novidades está a presença de uma saída de vídeo HDMI. O cabo, vendido à parte, custará US$ 40. Há dois novos modelos de capas, uma de poliuretano, de US$ 40, e outra de couro, vendida a US$ 70. Os dois produtos são dotados de uma manta magnética: ao serem retiradas do contato com o aparelho, a tela se liga automaticamente.

Sistema e aplicativos
 O aparelho chega também com uma nova versão do sistema operacional da Apple para dispositivos móveis, o iOS 4.3. Segundo Scott Forstal, vice-presidente responsável pelo desenvolvimento do programa, a nova versão terá acesso mais rápido à internet, por conta de evoluções no navegador Safari. Há vantagens até para donos de iPhones: o telefone poderá funcionar como hotspot, ou seja, servirá de ponto de acesso wi-fi para outros aparelhos.

O aplicativo de fotos Photo Booth, presente nos computadores com sistema Mac OS X, estará presente no iPad 2, utilizando suas câmeras frontal e traseira para fotografar os usuários e usar alguns efeitos para brincar com as imagens.

O iMovie, que já estava disponível para iPhone, ganhou versão para iPad. O programa, que permite gravar e editar filmes diretamente no tablet, estará disponível no dia 11 de março por US$ 5 na App Store.
O Garage Band, para edição de músicas, também chega em versão para o tablet. Será possível conectar instrumentos, enviar arquivos por e-mail e iniciar um projeto no iPad e terminar no Mac. O acelerometro do iPad 2 permite que o tablet "sinta" a força da pressão de teclados de piano no Garage Band.

Concorrência

O iPad nem comemorou um ano de existência, mas vai se aposentar como um dos aparelhos de maior sucesso da história recente da tecnologia de consumo.

O aparelho da da Apple vai ganhar uma nova versão, depois de 11 meses e mais de 15 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Isso gerou um lucro de US$ 9,5 bilhões de dólares para a Apple, segundo Jobs. "Nunca tivemos um produto com uma 'arrancada' assim. A venda, registrada de abril à dezembro é superior a qualquer outro tablet", diz Jobs.

A melhor forma de medir o sucesso d Apple, no entanto, é ver o surgimento de dezenas de novos aparelhos no mesmo formato, todos em busca de um pedaço de um mercado que, segundo análise do banco J.P. Morgan, deve atingir US$ 25 bilhões em 2011.

Da CES, em Las Vegas, ao Mobile World Congress, em Barcelona, as principais feiras de tecnologia do ano foram palco de inúmeras apresentações de novos tablets. "Todos dizem que 2011 é o ano dos tablets. Parece ser o ano das cópias", disse Steve Jobs.

Conheça os tablets que devem concorrer com nova versão do iPad


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sony pode lançar PlayStation Tablet ainda em 2011

Reportagem do blog Engadget afirma que o aparelho, com 9.4 polegadas, deve ser uma das melhores coisas já produzidas pela companhia



Uma reportagem publicada nesta quinta-feira (17/2), pelo blog Engadget, revela que a Sony está desenvolvendo seu primeiro tablet. De acordo com fontes, assim como o Xperia Play, o equipamento vai receber o certificado da marca PlayStation e, por conta disso, foi apelidado de 'PlayStationTablet'.

Aparentemente, o aparelho está sendo desenvolvido por uma equipe liderada pela VAIO e composta por engenheiros das divisões PlayStation e Sony Ericsson. O tablet rodará uma versão modificada do sistema operacional Android 3.0, o Honeycomb, com uma tela de 9.4 polegadas e resolução de 1280 x 800 pixels.

Segundo as fontes do site, o gadget deverá ser voltado para o uso do Qriocity, a plataforma de streaming de músicas, vídeos, games e e-books sob demanda, lançada recentemente na Europa. Além disso, alguns games do PS One devem vir integrados ao aparelho, que também poderá ser conectado ao console PlayStation.

O design do tablet foi descrito como "a melhor coisa" que a Sony já teria produzido. Aparentemente ela terá uma "dobra" em uma das laterais que facilitará o uso do aparelho com uma mão só, já que o centro de gravidade e peso ficará em um ponto logo acima do pulso do usuário.

A "dobra" também conterá grande parte do hardware do aparelho: bateria, processador Tegra 2, entradas USB e duas câmeras (frontal e traseira).

O preço do sistema competirá com o iPad e deve ficar na casa dos US$ 599. Apesar de não ter data confirmada, o PlayStation Tablet deve chegar ao mercado em setembro deste ano.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Yahoo cria serviço de conteúdo para tablets

Plataforma é voltada a editoras e empresas anunciantes que queiram oferecer conteúdos customizados aos usuários



De olho no crescimento da demanda pela oferta de conteúdo em tablets, o Yahoo acaba de anunciar uma plataforma voltada especificamente a facilitar a formação de conteúdos nesse tipo de dispositivo. Na prática, por meio de uma solução chamada de Livestand, a companhia permite que editoras e empresas anunciantes forneçam informações sob medida para seus usuários.

O serviço permitirá incorporar todo o conteúdo digital do Yahoo – que inclui notícias ligadas a esportes, cotidiano, finanças, entre outros –, assim como poderá ser integrado com as redes do Flickr e do Yahoo Contributor Network.

No caso das editoras, o Livestand permite criar publicações e adequá-las ao formato dos tablets, de forma personalizada. Já para os anunciantes a plataforma oferece a possibilidade de criar anúncios interativos.

Além da versão para tablet, compatível com iOS e Android, que estará disponível no mercado ainda no primeiro semestre de 2011, o Yahoo planeja expandir a oferta para smartphones.

LG lança o Optimus Pad, o tablet com suporte a 3D

O tablet da LG conta traz tela de 8,9 polegadas, processador Dual-Core e suporte para gravação e compartilhamento de conteúdo em três dimensões.


Se você gosta de dispositivos 3D, certamente vai ficar fã da LG. Além de lançar o primeiro smartphone com suporte ao formato, a empresa também anunciou um novo tablet que permite gravação em três dimensões.

Ele foi anunciado na MWC 2011, o congresso de portáteis que está sendo realizado em Barcelona. Para rodar, o tablet conta com o sistema operacional Android Honeycomb, específico para dispositivos do gênero.




Se você gosta de dispositivos 3D, certamente vai ficar fã da LG. Além de lançar o primeiro smartphone com suporte ao formato, a empresa também anunciou um novo tablet que permite gravação em três dimensões.

Ele foi anunciado na MWC 2011, o congresso de portáteis que está sendo realizado em Barcelona. Para rodar, o tablet conta com o sistema operacional Android Honeycomb, específico para dispositivos do gênero.

Confira a seguir as especificações técnicas da novidade:

* Tela de 8,9 polegadas
* Resolução de 1280x768 pixels
* Processador NVIDIA Tegra 2 Dual-Core de 1 GHz
* Sistema operacional Android 3.0 Honeycomb
* Conectividade 3G e Wi-Fi
* Bluetooth
* GPS integrado
* Câmera para gravações em 3D

Os vídeos capturados com a câmera 3D podem ser vistos não apenas no YouTube (já que ele conta com um aplicativo que transmite o conteúdo para o site), mas também por meio de uma televisão com suporte ao formato.



O LG Optimus Pad estará disponível no mercado em março, porém ainda não possui preço definido. No Brasil, ainda não há nenhuma previsão de lançamento.

Tablet da Samsung ganha versão com tela maior e novo Android

Aparelho tem tela de 10.1 polegadas e roda Honeycomb.
Em 2010, modelo de 7 polegadas foi o único a concorrer com iPad.

A Samsung apresentou neste domingo (13), em Barcelona, o Galaxy Tab 10.1, a nova versão de seu tablet que, em 2010, foi o único que conseguiu concorrer, em volume de vendas, com o iPad, da Apple.

A nova versão tem processador mais rápido, roda sistema operacional do Google específico para computadores neste novo formato, e duas câmeras, incluindo uma frontal para videochamadas.


O preço não foi divulgado. O lançamento na Europa está previsto para a primavera do Hemisfério Norte, ou seja, entre o final de março e de junho. Na primeira versão, o aparelho chegou ao Brasil na mesma data do lançamento mundial.

Enquanto o aparelho original – que atingiu a marca de 2 milhões de unidades entregues para consumidores e operadoras de telefonia em janeiro – tem tela widescreen de 7 polegadas, o novo Galaxy, como o nome indica, é maior, com 10,1 polegadas, no tradicional formato 4x3.

Ao abandonar a tela mais estreita, escolhida na primeira versão por ser mais próxima do formato de filmes, a Samsung ganha em compatibilidade com os programas desenhados especificamente para o novo sistema operacional Android 3.0, o Honeycomb, criado especificamente para tablets.

Para rodar o Android 3.0, o novo Galaxy Tab 10.1 utiliza chip Tegra 2 dual core, ou seja, com dois núcleos. Trata-se de um "system on a chip" bastante poderoso, principalmente para lidar com mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Há duas opções de espaço de armazenamento: 16 e 32 GB. A ausência de opção com 64 GB, como existente no iPad, pode decepcionar quem gosta de ver filmes e ouvir música no tablet.

Para seguir na comparação com o iPad, o Tab 10.1 tem duas câmeras, algo que o aparelho da Apple, pelo menos na versão atual, não possui. A traseira, de 8 megapixel, tem flash e é capaz de fazer filmes em alta definição, com resolução FullHD (1080p) em 30 quadros por segundo. A frontal, de 2 megapixel, serve para videochamadas.

Além de conexão via wi-fi, o aparelho é compatível com rede de dados via celular 3G. Quad-band, é compatível com praticamente todas as operadoras do mundo que utilizem padrão GSM, como as brasileiras.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ministro das Comunicações defende redução de impostos para tablets

Paulo Bernardo participou de debate na Campus Party 2011.
‘Quero massificar o uso da internet no país’, afirmou.




O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, defendeu nesta quinta-feira (20) a redução dos impostos de importação para tablets. Durante debate na Campus Party 2011, o ministro afirmou que quer "massificar o uso da internet no país”.

Bernardo afirmou que pretende lutar pela inclusão de aparelhos como o iPad, da Apple, no programa do governo “Computador para Todos”. “Se conseguirmos dar o mesmo tratamento que os desktops e notebooks recebem, podemos baratear e ajudar na produção dos tablets no Brasil”, disse.


Rumores indicam que o tablet LG G-Slate pode contar com tela 3D

Informações indicam a possibilidade de 3D sem óculos no novo gadget da LG. Surgem ainda rumores de que o aparelho pode ter câmera com captura tridimensional.

A empresa de telefonia americana T-Mobile anunciou recentemente que vai lançar um tablet equipado com Android 3.0 e preparado para as redes 4G. Trata-se do LG G-Slate, um modelo com tela de 8,9 polegadas que, segundo os rumores recentes, pode contar com tecnologia 3D.

Os boatos surgiram de duas fontes diferentes. O primeiro veio do GPS and Co, o qual informou sobre a presença de tela 3D com tecnologia que dispensa o uso de óculos e câmera 3D. Segundo o post no blog, a informação teria sido obtida através de um representante da LG na França.

O segundo boato veio através do TmoNews, que relatou sobre o óculos 3D como um futuro acessório para o tablet da LG — o artigo deste site não indicou qualquer fonte. Com a contradição fica difícil se saber qual tecnologia será utilizada no gadget, todavia os rumores indicam o 3D, o que pode ser uma novidade interessante.

Para complicar ainda mais, o site Pocket-lint disse ter ouvido diretamente da LG que a fabricante está sim elaborando um dispositivo 3D, no entanto a notícia indica que tal afirmação seria referente ao novo smartphone da LG que foi apresentado na CES. Sem quaisquer confirmações oficiais fica difícil prever o que a fabricante coreana está preparando, todavia o 3D parece ser parte dos planos da empresa.