Aparelho tem tela de 10.1 polegadas e roda Honeycomb.
Em 2010, modelo de 7 polegadas foi o único a concorrer com iPad.
A Samsung apresentou neste domingo (13), em Barcelona, o Galaxy Tab 10.1, a nova versão de seu tablet que, em 2010, foi o único que conseguiu concorrer, em volume de vendas, com o iPad, da Apple.A nova versão tem processador mais rápido, roda sistema operacional do Google específico para computadores neste novo formato, e duas câmeras, incluindo uma frontal para videochamadas.
O preço não foi divulgado. O lançamento na Europa está previsto para a primavera do Hemisfério Norte, ou seja, entre o final de março e de junho. Na primeira versão, o aparelho chegou ao Brasil na mesma data do lançamento mundial.
Enquanto o aparelho original – que atingiu a marca de 2 milhões de unidades entregues para consumidores e operadoras de telefonia em janeiro – tem tela widescreen de 7 polegadas, o novo Galaxy, como o nome indica, é maior, com 10,1 polegadas, no tradicional formato 4x3.
Ao abandonar a tela mais estreita, escolhida na primeira versão por ser mais próxima do formato de filmes, a Samsung ganha em compatibilidade com os programas desenhados especificamente para o novo sistema operacional Android 3.0, o Honeycomb, criado especificamente para tablets.
Para rodar o Android 3.0, o novo Galaxy Tab 10.1 utiliza chip Tegra 2 dual core, ou seja, com dois núcleos. Trata-se de um "system on a chip" bastante poderoso, principalmente para lidar com mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Há duas opções de espaço de armazenamento: 16 e 32 GB. A ausência de opção com 64 GB, como existente no iPad, pode decepcionar quem gosta de ver filmes e ouvir música no tablet.
Para seguir na comparação com o iPad, o Tab 10.1 tem duas câmeras, algo que o aparelho da Apple, pelo menos na versão atual, não possui. A traseira, de 8 megapixel, tem flash e é capaz de fazer filmes em alta definição, com resolução FullHD (1080p) em 30 quadros por segundo. A frontal, de 2 megapixel, serve para videochamadas.
Além de conexão via wi-fi, o aparelho é compatível com rede de dados via celular 3G. Quad-band, é compatível com praticamente todas as operadoras do mundo que utilizem padrão GSM, como as brasileiras.

Nenhum comentário:
Postar um comentário