terça-feira, 30 de novembro de 2010

WinZip chega ao iPad

Você poderá compactar arquivos da mesma forma que seu computador


 

A Corel, desenvolvedora do famoso aplicativo de compactação de arquivos, anunciou que o WinZip será lançado para dispositivos moveis. Já no início de 2011, a versão para iPhone e iPad deverá estar pronta e disponível para download.

Logo depois é a vez dos smartphones com o sistema operacional Android contarem com a compactação de arquivos. A Corel afirma ainda que está desenvolvendo versões do aplicativo para sistemas Symbian (exclusiva dos aparelhos Nokia) e WebOS (aparelhos da Palm).

O WinZip se tornou famoso na plataforma Windows por conta da sua interface amigável e da facilidade de uso. Mesmo não se tratando de uma plataforma Windows, o aplicativo conservará o mesmo nome para não descaracterizar o produto.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

iPad será vendido no Brasil a partir desta sexta-feira

Todos os modelos estarão disponíveis na loja on-line e em revendas.Preços para o varejo iniciam em R$ 1.649


A Apple anunciou nesta segunda-feira (29) que os modelos Wi-Fi e Wi-Fi + 3G de seu tablet iPad estarão disponíveis a clientes no Brasil na Apple Online Store e em Revendas Autorizadas Apple selecionadas na próxima sexta-feira, 3 de dezembro.

Preço & Disponibilidade
Todos os modelos de iPad estarão disponíveis na Apple Online Store e em Revendas Autorizadas Apple selecionadas do Brasil a partir desta sexta-feira, 3 de dezembro, pelos preços sugeridos ao varejo de R$ 1.649 para 16GB, R$ 1.899 para 32GB, R$ 2.199 para 64GB para os modelos Wi-Fi; e R$ 2.049 para 16GB, R$ 2.299 para 32GB e R$ 2.599 para 64GB para os modelos Wi-Fi + 3G. A Apple Online Store oferece o iPad em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito. Para consultar disponibilidade em lojas específicas, visite: http://www.apple.com.br/ipad/buy/.

O iPad permite que os usuários se conectem a seu conteúdo e seus aplicativos de uma forma mais intimista, intuitiva e divertida do que nunca. Usuários podem navegar na web, ler e enviar emails, curtir e compartilhar fotos, assistir vídeos em alta definição, ouvir música, usar aplicativos, ler ebooks e muito mais, tudo usando a revolucionária interface Multi-Touch do iPad. O iPad tem apenas 0,5 polegada (13,4 mm) de espessura e pesa 1,5 libra (0,68 kg) — mais fino e mais leve que qualquer laptop ou netbook - e com bateria que dura até 10 horas, dependendo do uso.

domingo, 28 de novembro de 2010

Apple deve adicionar cinco novas funções ao iPad 2

Jornal chinês confirmou hoje novas funções do tablet que deve sair no começo de 2011

 
O jornal chinês Economy Daily News publicou uma reportagem que revela algumas das novas características do iPad 2, que deve ser lançado até fevereiro do ano que vem. Segundo a matéria, o tablet será mais fino, mais leve e mais rápido que seu antecessor e terá duas câmeras de 5 Megapixels para, provavelmente, se integrar ao FaceTime.

O novo produto da Apple também deverá possuir a mesma tecnologia Retina Display do iPhone, o que melhorará sensivelmente a resolução. Além disso, o iPad 2 terá um giroscópio de três eixos para melhorar a experiência com games e uma entrada USB universal.

Segundo a análise da ComputerWorld, é esperado que o tablet também rode o Mac OS ao invés do iOS, o sistema operacional dos smartphones da Apple e do atual iPad, que só deve receber atenção da empresa novamente em meados de julho de 2011.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Bar brasileiro inova com iPad no lugar de cardápio

O tradicional Bar Brahma, localizado em São Paulo, fez uma parceira com a empresa Esys Colibri e colocou a disposição de seus clientes cardápios visualizados no iPad.

E se ao invés de um cardápio impresso, você pudesse escolher os itens que deseja em um cardápio virtual? Esta é a ideia implementada no bar Brahma, em São Paulo. Com cinco aparelhos e um aplicativo exclusivo, os clientes podem pedir suas bebidas e comidas através do gadget da Apple.

Mesmo os lugares mais antigos e populares devem seguir se renovando. Esta foi a ideia do bar que, em parceria com a Esys Colibri, trocou os cardápios do estabelecimento, visando utilizar o mínimo de papel possível.

Como o cardápio muda constantemente, os gastos para alterar itens como preço e adicionar novas bebidas e pratos serão consideravelmente menores. O objetivo é fazer com que, no futuro, cada mesa tenha um iPad – facilitando o trabalho dos garçons e agilizando os pedidos dos clientes.


Tudo que for pedido é enviado diretamente para a cozinha do bar. Além de navegar pelos itens do menu, também é possível visualizar pedidos e fechar a conta da mesa. O aplicativo se chama Pad+ Colibri e a ideia é que esteja disponível, em breve, em vários estabelecimentos.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sony volta ao mercado de e-readers no Japão

Empresa deixou o mercado japonês de e-books em 2007 por falta conteúdo.Aparelho terá loja on-line com 20 mil títulos, quase todos em japonês.


A Sony vai retornar ao mercado de aparelhos para leitura de livros digitais do Japão e abrir uma loja on-line com 20 mil títulos, quase todos em japonês, a tempo de aproveitar a temporada de compras de fim de ano.

O equipamento da Sony, com tela de 5 polegadas, começará a ser vendido no Japão por 20 mil ienes (240 dólares) a partir de 10 de dezembro. O modelo com tela de 6 polegadas custará 25 mil ienes.

A companhia espera vender 300 mil Readers no primeiro ano e conquistar metade do mercado doméstico até 2012.

A Sony deixou o mercado japonês de e-books em 2007 por causa de falta conteúdo. Na época, a empresa oferecia menos de 10 mil títulos.

Rivais da Sony no segmento no Japão são o iPad, da Apple, e o Galapagos, da Sharp.

'Acredito que o Japão tem potencial para se tornar o segundo ou terceiro maior mercado para leitores digitais, mas há alguns aspectos complexos do mercado', disse o vice-presidente sênior da Sony Electronics, Fujio Noguchi.

Em contraste com o Japão, a Sony oferece 1,2 milhão de títulos em sua loja on-line nos Estados Unidos.

E-readers podem ter tela flexível em 2011

Empresa de Taiwan anuncia que desenvolveu tecnologia para produção em massa de telas finíssimas.



Se depender de um projeto entre o Industrial Technology Research Institute (ITRI, de Taiwan), e a AU Optronics (uma das maiores fabricantes de telas LCD do mundo), teremos leitores eletrônicos com telas finas como papel já em 2011.

A fabricante de LCD confirma a união das empresas, mas não se pronuncia em relação ao assunto. No entanto, um diretor do instituto de Taiwan revelou informações sobre a pesquisa conjunta.

De acordo com John Chen, o ITRI desenvolveu um processo de fabricação para as telas, enquanto a AU está em vias transformar uma fábrica antiga a fim de adequá-las à produção. Assim, não será necessário investir excessivamente em um empreendimento novo.

A parceria promete telas finas e flexíveis que podem tanto ser usadas de diferentes maneiras: em smartphones, em roupas e dispositivos como e-readers. Devido à resistência do material, não seria um risco para as crianças pequenas brincarem com esses aparelhos.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Reader ou tablet? Confira o novo Asus Eee Note

Aparelho reúne funções de leitores digitais e slates, mas está longe de parecer um computador.


 
Asus Eee Note é o nome oficial do produto que já foi chamado de Eee Tablet. O aparelho está um pouco longe de ser considerado um verdadeiro tablet, mas também está muito à frente dos leitores digitais comuns. Isso porque possui algumas funcionalidades de leitura digital e outras que são típicas das “pranchetas eletrônicas”.

Sua tela de 8 polegadas (com resolução de 768 x 1024 pixels) não reproduz cores, apenas 64 tons de cinza. Nesta interface são reconhecidos 256 níveis de pressão touchscreen diferentes, oferecendo bastante precisão para o controle, tanto por toque de dedos quanto por toque com a caneta que é vendida em conjunto.





Perfeito para a leitura de e-books, ele também conta com acesso à internet e um outro recurso que vai muito além do que estamos acostumados: câmera digital. Isso mesmo, o Eee Note possui uma câmera integrada de 2 megapixels. Além disso, possui 4 GB de memória interna e slot para cartão microSD.

iOS 4.2: As melhores novidades!

Selecionamos as ferramentas mais relevantes que a nova versão do sistema operacional trouxe para os dispositivos da Apple

 
A nova versão do sistema operacional da Apple, o iOS 4.2, está disponível para todos os iPads, iPhones 4, 3GS e 3G (limitado em algumas funções) e iPod touch 4G, 3G e 2G (limitado em algumas funções) desde esta segunda-feira (22). O lançamento trouxe bastante novidades, principalmente para o iPad, que finalmente ganhou multitarefa e organização de aplicativos em pastas. E também ganhou suporte em português, algumas novas restrições e opções de tamanhos de fotos no envio de imagens por email. Abaixo selecionamos as funcionalidades mais relevantes da nova versão para todos os dispositivos.

Safari

Logo no ícone já dá para perceber uma mudança. Agora será possível ver quantas páginas do navegador estão abertas no momento, assim como buscar algo em uma página digitando a palavra na caixa de busca. Para isso, é só escrever o texto que quer pesquisar e tocar a opção "On This Page", ou "Nesta Página" na parte inferior da tela e aguardar que as palavras buscadas sejam destacadas em amarelo.

AirPrint

Esta era uma das funcionalidades mais aguardadas na nova versão. Com ela o usuário poderá imprimir tudo diretamente do dispositivo, sem precisar instalar nada. O problema é que inicialmente o AirPrint só funciona com as impressoras da HP e não com qualquer impressora conectadas à rede local, como a Apple tinha anunciado.

AirPlay

Com ele os usuários dos dispositivos poderão passar áudio e vídeo uns para os outros sem precisar de fios ou aplicativos. A maior novidade é que é possível transmitir conteúdos inclusive para o set-top box da Apple TV.

Find my iPhone

Com esta funcionalidade, os distraídos não precisarão mais pagar por aplicativos para rastrear o celular perdido. O recurso permite que o usuário ache o seu aparelho em um mapa e ainda possa mandar um mensagem para a pessoa que o encontrou. Também dará para bloqueá-lo remotamente e até apagar algumas informações confidenciais, que poderão ser recuperadas por um sistema de backup.

Calendário

A mudança é singela mas fará toda diferença. Agora, quem possui conta no Microsoft Exchange poderá ver os convites de eventos no aplicativo de calendário do iPad também.

Mail

A versão do aplicativo para iPad terá caixa unificada e índice da caixa de entrada no topo da tela. Além disso também será possível tocar na barra de menu do iPad para voltar ao início de uma lista de mensagens, tanto no modo retrato como paisagem.

Game Center

Os usuários de iPad ganharam sua própria versão do Game Center com os jogos desenvolvidos para serem visualizados em uma tela maior. Porém, o aplicativo não estará disponível para contas brasileiras tanto no iPhone como no iPad.

Galaxy Tab

Para quem ainda não conhece o Galaxy Tab ai vai um video para você saber porque ele vai mudar sua vida.

Acer vem ai com seu tablet

Tablet com Windows 7

É um tablet com tela de 10 polegadas e Windows 7 como sistema operacional. O dispositivo possui duas câmeras de 1.3 megapixels cada, e chama atenção por sua espessura reduzida, com apenas 1,5 cm. Para facilitar a digitação, a empresa também anunciou o lançamento de um teclado, que será acoplado ao gadget.


O display é de alta definição, com resolução de 1280 x 800 pixels, e o gadget possui saída HDMI para conexão à televisão. Ainda, o aparelho funciona com processador AMD de núcleo duplo, acessa internet via Wi-Fi ou 3G e deve chegar ao mercado em fevereiro de 2011.

Novos gadgets com Android


Ainda falando sobre tablets, a Acer anunciou dois novos dispositivos que utilizam o sistema operacional Android 2.2: um com tela de 10,1 polegadas, e outros com display de 7 polegadas. Ambos possuem tela de alta definição, com resolução de 1280 x 800 pixels, e suporte a Flash 10.1. A câmera traseira é de 5 megapixels e a frontal, de acordo com a Acer, possui resolução HD.

A diferença entre os dois aparelhos, além do tamanho da tela, está no processador Qualcomm. Enquanto o tablet com tela de 10 polegadas utiliza um componente de 1 GHz, seu irmão menor carrega uma capacidade de 1.2 GHz. Ambos devem chegar ao mercado em abril do ano que vem.

Novidade no Grupo LANCE!: Revista FUT! chega ao iPad



O Grupo LANCE! tem mais uma novidade para os seus leitores, ouvintes e espectadores em geral: a Revista FUT! agora está disponível também para iPad, com a primeira edição gratuita na App Store. Esta é a primeira publicação brasileira dedicada a esportes disponibilizada em tablets.

O lançamento comemora dois anos da revista e traz matérias especiais, como a que traça um perfil dos jogadores argentinos que mais brilham no Brasil, além das seções Motor, Mulher & Fut, Estilo e Meu Jogo Inesquecível.

Através do aplicativo, você poderá ler as matérias acompanhadas de vídeos e áudio, que complementam as informações e garantem uma nova experiência no acesso ao conteúdo.

Conheça o aplicativo da FUT! no iPad através deste link na Apple Store e recomende aos seus amigos.

Hackers liberam jailbreak iOS 4.2.1


Menos de 24 horas depois da Apple liberar a atualização do iOS 4.2 pra dispositivos móveis, hackers já disponibilizaram na rede o Jailbreak para a versão.

Instalando o Jailbreak em seu aparelho o usuário pode instalar programas que não estão disponíveis na loja de aplicativos da Apple (a App Store).

Porém, quem realiza esse tipo de instalação perderá as garantias do aparelho.

A equipe iPhone Dev Team criou o jailbreak Redsn0w 0.9.6b4, que roda com o Cydia e MobileSubstrate.

No blog RedmondPie há um tutorial explicando como executar a instalação.

iPad chega ao Brasil dia 2, diz fonte

Oito meses depois do lançamento nos Estados Unidos, o tão aguardado iPad, da Apple, enfim chegará oficialmente ao mercado brasileiro. O dispositivo, que já é considerado o equipamento eletrônico de adoção mais rápida da história, começará a ser vendido em revendas autorizadas da Apple no dia 2 de dezembro, segundo fontes próximas ao assunto.


Nem todos os preços foram definidos, mas sabe-se que a versão mais básica, de 16GB de capacidade e sem conexão 3G, terá o preço sugerido de R$ 1.699. Funcionários de lojas onde o tablet será ofertado já receberam treinamento específico para a venda do produto.

Na segunda-feira (22), com a liberação da versão 4.2 do iOS, sistema operacional que roda no iPad, o dispositivo passou a contar com menus, teclado e dicionário em português do Brasil. No site brasileiro da Apple, oito vídeos que apresentam recursos do tablet foram disponibilizados no mesmo dia com dublagem em português.

A assessoria de imprensa da Apple, por enquanto, informa que não há previsão oficial para a estreia do iPad no Brasil. Em São Paulo, entretanto, funcionários de pelo menos uma revenda autorizada já foram convocados para trabalhar na virada do dia 1º para o dia 2 para o evento de lançamento oficial. Um lote de 300 unidades do tablet será disponibilizado para o estabelecimento.

Como serão as vendas

O aparelho chega ao Brasil poucos dias depois do início das vendas do Galaxy Tab, da Samsung, que tem preços a partir de R$ 599, dependendo do plano de dados e de voz contratado. No caso do iPad, contudo, diferentemente do tablet da Samsung, as vendas serão feita inicialmente apenas no varejo, e o aparelho deve chegar às vitrines das lojas das operadoras de telefonia móvel apenas em 2011.

Para não perder a onda de vendas do lançamento, operadoras já articulam acordos com revendedoras autorizadas da fabricante para vender as versões do iPad com conexão 3G atreladas a planos de dados dentro das próprias lojas.

A Oi já anunciou que irá oferecer planos de dados exclusivos para usuários de iPad com 3G, embora ainda não tenha detalhado quais serão as condições dos contratos nem a data em que as ofertas serão disponibilizadas.

Desde o lançamento do Galaxy Tab, a TIM trabalha com a oferta de um pacote de dados ilimitado específico para tablets, que custa R$ 59,90 por mês. Procuradas pela reportagem, Claro, Vivo informaram que ainda não definiram se ofertarão planos exclusivos para o tablet da Apple.

Sucesso no mundo

Lançado no início de abril nos Estados Unidos, o iPad é fenômeno de vendas nos países em que já está disponível. Somente em território americano, foram mais de um milhão de unidades vendidas em apenas 28 dias. Por conta da alta demanda, a Foxconn, empresa chinesa contratada pela Apple para fabricar o iPad, pretende acrescentar até novas 50 linhas de produção para atender a demanda pelo tablet em 2011, de acordo com o site DigiTimes.

Atualmente, a montadora tem capacidade para produzir 2,5 milhões de iPads por mês. Com a ampliação, a Foxconn deve aumentar a produção para 3,3 milhões de unidades por mês, o que eleva a produção anual para 40 milhões de aparelhos.

8 coisas legais para fazer com o Galaxy Tab



O tablet Galaxy Tab, da Samsung, pode ser um companheiro de todas as horas. Com ele dá para tuitar, telefonar, fotografar... a lista vai longe. Mas há certas coisas que o Galaxy Tab faz excepcionalmente bem, turbinado pelo Android, o sistema operacional do Google para celulares, e que fazem dele o único rival pra valer do iPad, da Apple.

Ficar por dentro do que acontece no mundo, na hora em que acontece:

Ler notícia em celular é algo pra lá de banal, mas o Galaxy Tab oferece uma experiência muito acima da média quando é vitaminado pelo Pulse, um agregador de notícias multimídia de última geração. No Pulse, dá para escolher feeds pré-selecionados de diversos nomões da mídia, todos os inglês. Mas também dá para personalizar as escolhas ao máximo – basta usar o Google Reader com suas fontes preferidas. E aí a seleção pode ficar 100% verde-amarela, se você quiser.

Assistir a televisão digital em qualquer lugar:

Para quem gosta da programação da TV aberta digital, o Tablet Tab é nota 10. Todos os canais digitais brasileiros pegam muito bem no aparelhinho, com aquela imagem típica de televisão digital móvel. A ideia é assistir a um jogão de futebol em plena hora de expediente, no escritório? Dá para colocar o tablet ao lado do computador e continuar trabalhando, com um olho aqui, outro lá. Mas esqueça os canais analógicos – a imagem, nesses casos, fica insuportável.

Se encontrar com o Google Maps e ver tudo nos mínimos detalhes:

Sem malabarismo, achar os pormenores de mapas numa telinha de celular, no meio do trânsito, é impossível. Com o Galaxy Tab, a pesquisa fica muito mais confortável, usando o Google Maps. Não chega a ser um substituto perfeito para um GPS, mas quebra um galhão, e ajuda a encontrar vários tipos de estabelecimentos comerciais, de bares, como é o caso da imagem ao lado, a hotéis.

Ouvir suas músicas ou a das rádios brasileiras:

Tudo bem, qualquer celular tem um bom ou ótimo tocador de MP3. Mas a tela maior do Galaxy Tab permite explorar ao máximo os recursos de aplicativos excepcionais como o PowerAmp, que abre a possibilidade de ajustes nos mínimos detalhes, capaz de contentar até audiófilos. E programas como o TuneIn já trazem rádios brasileiras pré-selecionadas, caso você prefira ignorar seu arquivo pessoal de música para se divertir com o que toca por aí.

Ler bons livros (muitos grátis):

Nada como um bom livro para matar o tempo na sala de espera do dentista ou de um cliente enrolado, certo? Pois o eBook, que já vem instalado no Galaxy Tab, garante um tempão de leitura prazerosa, sem cansar a vista ou os neurônios. E o acervo de livros gratuitos na internet, você deve saber a esta altura, é gigante. Há opções para todo mundo.

Se divertir no YouTube no trabalho, dizendo que investiga virais:

Dar uma geral no YouTube de tempos em tempos é uma ótima maneira de quebrar o stress do trabalho, como todo mundo sabe. A lista de besteirol é infinita, e perpetuamente renovada. E tem uma vantagem – se você trabalha com marketing, relacionamento com o consumidor ou qualquer outra área assemelhada, ainda pode dizer que está pesquisando as últimas técnicas de propaganda viral dos concorrentes, e ficar com o moral alto no escritório.

Manter os documentos essenciais a mão, 24 por 7:

Um homem prevenido vale por dois, certo? Esse poderia ser o slogan do Dropbox, serviço de armazenamento de documentos, planilhas, PDFs, fotos, vídeos e o que for, que pode ser acessado a qualquer hora, em qualquer lugar. O Dropbox funciona em qualquer tipo de smartphone, mas no Galaxy Tab há a vantagem adicional de visualizar os documentos numa tela decente, sem tanto scroll para cá e para lá.

Esnobar junto à turma do iPad, com o hardware poderoso do Galaxy Tab:

O forte do iPad é a experiência de uso, ainda inigualada. Mas o Galaxy Tab é muito mais hardware. Não só telefona – o que o iPad não faz – como faz videochamadas. Mesmo que você jamais tenha a intenção de fazer videochamadas a curto prazo, como quase a totalidade da humanidade não tem, sempre é algo que se pode jogar numa roda de conversa no café. Além disso, o Galaxy Tab roda Flash, em vez de exibir aqueles espaços em branco que o iPad mostra nos sites.
E, por falta de câmera, tem duas: uma frontal, para as videochamadas, de 1.2 megapixel, e outra traseira, de 3.2 megapixels, que garante fotos básicas. Nunca esqueça de mencionar que o Galaxy Tab aceita cartão de memória, combinado? Ah, já vimos que o Galaxy Tab faz as vezes de uma TV portátil, certo? Bem, já deu para pegar o espírito da coisa. A esnobada está garantida.

Samsung comemora 600 mil unidades vendidas do Galaxy Tab

Tablet da empresa foi lançado em outubro e já promete boas vendas apostando no Android Market e capacidade de rodar Adobe Flash



Com toda a atenção voltada para as últimas atualizações do iOS 4.2 para iPad, parece que ainda há outro fabricante que está disposto a falar sobre suas realizações.

A Samsung anunciou a venda de 600 mil unidades do Galaxy Tab em apenas um mês após seu lançamento. O dispositivo foi lançado na Itália, em meados de outubro, mas agora está disponível em mais de 30 países, divididos entre as Américas, Europa e Ásia. Para se ter ideia, a Apple vendeu até agora 7,5 milhões de unidades de iPad em todo o mundo desde abril deste ano. Portanto, o Galaxy Tab ainda tem um certo caminho a percorrer antes de desafiar o poder do tablet da Apple.

No entanto, os argumentos da Samsung são que além de ser mais leve que o concorrente, ele ainda tem a capacidade de executar o Adobe Flash, provavelmente uma das maiores razões de sua popularidade. Outro ponto a ser considerado é que ele roda o Android que, segundo a empresa americana de pesquisas de marketing comScore, foi o sistema operacional que cresceu 6,5% no último trimestre e já representa 20% do mercado de mobiles nos EUA.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Atualização do iOS chega hoje para iPad, iPod Touch e iPhone

Depois de adiamento por problema com o Wi-Fi do iPad, nova versão do sistema operacional da Apple estará disponível para download hoje a partir das 16h



A nova versão do sistema operacional da Apple, o iOS 4.2, estará disponível hoje para download pelos usuários do iPad, iPhone e iPod Touch, segundo o anúncio feito pela empresa. O lançamento da atualização estava previsto para o último dia 12 de novembro, mas foi adiado devido a um problema no Wi-Fi reportado por donos de iPad.

As duas principais novidades para os produtos são o AirPlay, que promove uma integração wireless entre o iPad, iPod Touch e iPhone com aparelhos de som e com a AppleTV, e o AirPrint, que permite que o usuário imprima seus documentos diretamente dos gadgets da Apple. A nova versão também implementará recursos novos para o iPad, como pastas para organização de arquivos, multitarefa, mudança mais rápida entre aplicativos e uma caixa de e-mails unificada.

Para atualizar o iPhone, iPod Touch ou iPad, o usuário deverá se conectar ao iTunes e procurar pelo update. O download é gratuito e poderá ser feito a partir das 16h.

Rupert Murdoch e Steve Jobs lançam jornal exclusivo para tablet

O chefe da News Corp e o CEO da Apple se uniram para levar ao mercado o primeiro veículo de notícias desenvolvido para iPad e similares

Rupert Murdoch, chefe da gigante News Corp, e Steve Jobs, CEO da Apple, estão se preparando para lançar um novo jornal, de acodo com o US Media. A colaboração, que foi secretamente desenvolvida em Nova York por meses a fio, promete ser o primeiro jornal projetado exclusivamente para o estilo tablet como o iPad da Apple.

Com o lançamento planejado para o começo de 2011, o jornal, chamado de Daily, representa a determinação do Murdoch de impulsionar o jornalismo para além da esfera impressa.

De acordo com o US Media, não haverá versão impressa ou para web. A central de desenvolvimento e inovação, com a ajuda dos engenheiros da Apple, irá disponibilizar a publicação automaticamente no iPad e outros tablets similares. Sem os custos da impressão ou distribuição, o Daily custará US$ 0,99 por semana e terá a sede no 26º andar dos escritórios da News Corp, em Nova York, com cem jornalistas contratados.

Murdoch, hoje com 79 anos, disse ter tido a ideia do projeto depois de ler uma pesquisa que afirmava que os leitores passam mais tempo imerso em seus iPads do que passavam navegando pela internet. Além disso, ele também acredita que os consumidores estão dispostos a pagar por conteúdos de alta qualidade. Outro ponto que impulsionou a criação do jornal é que, segundo projeções do mercado, haverá 40 milhões de iPads em circulação no final de 2011.

domingo, 21 de novembro de 2010

Empresa cria app de receita médicas no iPad

Imagine se sua saúde dependesse da letra do seu médico. Esse é o tipo de situação que o aplicativo ScritPad pretende resolver, ao permitir que médicos escrevam receitas diretamente em seus iPhones ou iPads.

"Ele deixa médicos escreverem suas receitas com mais rapidez e segurança que através do atual processo, no papel", disse o co-fundador da companhia por trás do programa, Liam Davis-Mead.

Davis-Mead afirmou que até 40 por cento das receitas médicas contêm algum tipo de erro, desde doses incorretas ou mistura de medicações. Ou, muitas vezes, erros de leitura por parte do farmacêutico por causa da letra confusa do médico.

A tecnologia foi desenvolvida pelo programador e presidente da ScriptPad, Shane Taylor. Ele disse que seu pai, que toma 26 medicamentos diferentes por problemas de coração e câncer, quase morreu "em várias ocasiões" devido a erros na receita médica.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

iPad 2 pode chegar às lojas em 2011

Rumores apontam que fabricantes de componentes eletrônicos já estariam prontas para começar a produção. A nova geração do tablet seria comercializada a partir de fevereiro do ano que vem.

Boatos sobre a segunda geração do iPad indicam que o aparelho chegaria ao mercado no primeiro trimestre de 2011. Três fabricantes asiáticas de componentes eletrônicos estariam preparadas para iniciar a produção do tablet já em dezembro.

As especulações que circulam na web entre sites especializados apontam que o iPad 2G – possível nomenclatura para o equipamento da Apple – seria comercializado a partir de fevereiro do ano que vem.

Ibiden, Tripod Technology e TTM Technologies já teriam recebido as certificações da empresa da Maçã para industrializar as placas de circuitos impressos (PCB). A nova geração do iPad viria com dois novos modelos, com telas de 5,6 e 7 polegadas. O suposto tamanho destas versões indica a preocupação da empresa com o mercado mais voltado para leitores de livros eletrônicos.

A Oi anunciou que deve comercializar a primeira versão do iPad até o final do ano. O tablet da Apple nem foi lançado oficialmente no Brasil e já se especula a produção em massa de uma nova geração do aparelho. Estaria nosso país atrasado ou Steve Jobs apressado?

Analista de sistemas é o primeiro comprador do tablet da Samsung

Lançamento reuniu jornalistas e interessados em conhecer o Galaxy Tab.Em festa, DJ recebia músicas escolhidas pelos convidados, por Bluetooth.


Na noite de quinta-feira (18), em meio à comemoração de lançamento do Galaxy Tab, tablet da Samsung, Julio Yoshinari, analista de sistema de 27 anos, pouco antes das 22h, efetuou a primeira compra do aparelho na loja da Vivo no Morumbi Shopping, em São Paulo. "Optei pelo plano de 4 GB, pra começar", disse, empolgado.  

A festa reuniu alguns jornalistas e muitos interessados em conhecer o pequeno aparelho de 7 polegadas que, apesar do tamanho, vem com muitos recursos, inclusive TV digital e analógica, GPS, conexão por Wi-Fi e Bluetooth, além de suportar diversos arquivos de mídia, como MP3, WMA, MPEG4 e DivX.

Com muitos demonstradores possuindo, às vezes, mais de um aparelho à mão, ninguém deixou de ouvir as explicações das funcionalidades e de experimentar o aparelho e se entusiasmar.

No evento, as pessoas podiam escolher uma música para ser tocada através de um tablet que "passeava" pelo salão e era enviada, via Bluetooth, diretamente para o Galaxy Tab do DJ Kaled Assad que comandava o som.





A Claro também fez uma festa de lançamento em sua loja localizada no mesmo shopping da loja da Vivo. Também não faltou tablet pra quem quisesse experimentar.



 


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Galaxy Tab, da Samsung, chega pela VIVO ao mercado brasileiro a partir de R$ 600

Aparelho vem com o sistema Android 2.2.
Vendas se iniciam nesta sexta-feira (19) no Rio e em São Paulo.

Nesta quinta-feira (18),  a Samsung, em parceria com a Vivo, lançou o Galaxy Tab, seu tablet de 7 polegadas. O aparelho possui acesso de dados 3G, roda o sistema operacional Android Froyo 2.2 e chega a partir de R$ 600 no plano mais completo com 8GB de franquia.

Na véspera, a Claro também anunciou que venderá o produto. Na operadora, ele pode ser comprado por R$ 1,1 mil no plano Banda Larga 10GB, com mensalidade de R$ 200. Sem contrato e desbloqueado, o preço é de R$ 2,7 mil. A TIM terá o produto a partir de sexta-feira (19) por R 2.280.





O produto será fabricado no Brasil, em Campinas, e estará disponível para venda a partir de sexta-feira (19) nas principais lojas da Vivo do Rio de Janeiro e de São Paulo. No decorrer da próxima semana, estará disponível em todo o país.

Multimídia
Ele vem com uma configuração bastante recheada de recursos, como TV digital e analógica, GPS, câmera fotográfica de 3 MP com autofoco. Ainda reproduz vídeo e diversos formatos, inclusive DivX e XviD, além do WMV e MPEG4. Os arquivos de áudio suportados são: MP3, WMA, RA e AAC.

Conectividade
O Galaxy Tab conta com porta USB 2.0, Bluetooth 2.1, Wi-Fi, inclusive com roteador de rede sem fio onde é possível compartilhar a conexão 3G com mais cinco usuários. Como usa o Android, é possível acessar a loja Market Place e ter à disposição diversos aplicativos, muitos deles gratuitos. E ainda possui GPS integrado e acelerômetro.

Conteúdo
Como desgustação, o aparelho conta com livros pré-embarcados, tais como Business, Série Profissões e widget da Livraria Cultura para compra de livros eletrônicos diretamente pelo dispositivo. Porém até janeiro de 2011 ainda não será possível fazer compras na loja da livraria.

Capacidades
Possui 16 GB de memória interna e slot para cartão microSD de até 32 GB para expansão. Sua bateria é de 4.000 mAh com autonomia de 12 a 15 horas usando 3G e internet, e até 92 dias em stand-by.



 

Tablets baseados no Android devem tomar espaço do iPad em 2011

Samsung planeja vender 1 milhão de unidades do tablet Galaxy este ano. Mais de 15 fabricantes devem comercializar os aparelhos.

Tablets baseados no sistema operacional Android, do Google, tomarão parte das vendas do iPad, da Apple, e devem responder por 15,2 por cento do mercado em 2011, afirmou nesta quinta-feira a empresa de pesquisa IMS.

Segundo relatório da IMS, mais de 15 fabricantes devem comercializar tablets com base no Android até meados do ano que vem, incluindo Samsung Electronics, Acer, Cisco Systems e Dell.

Considerando a relevância desses equipamentos, a empresa de pesquisas prevê que em 2011 o Android esteja presente em 15,2 por cento do mercado de tablets, volume que deve aumentar para 28,4 por cento em 2015.

A Samsung informou que planeja vender 1 milhão de unidades do tablet Galaxy este ano.

'A disponibilidade do Galaxy por meio de operadoras móveis como a norte-americana AT&T rapidamente impulsionará a presença do Android no mercado de tablets', afirmou Anna Hunt, analista da IMS e responsável pelo estudo.

A empresa de pesquisas iSuppli prevê vendas de 15,6 milhões de tablets este ano, sendo que 13,8 milhões de unidades serão representadas pelo iPad. No ano que vem, o volume de tablets deve alcançar 57,3 milhões, enquanto o iPad deve responder por 43,7 milhões de unidades.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Claro anuncia Galaxy Tab por R$ 1.099



A operadora Claro anunciou que irá comercializar o tablet Samsung Galaxy Tab por R$ 1.099, valor bem abaixo do sugerido pela fabricante do aparelho.


Sugerido pela Samsung para venda por R$ 2.699, o tablet chega a partir de amanhã em todas as lojas das operadoras Claro, e também 19 pela TIM a partir do dia 19 (a operadora anunciou o Galaxy Tab por R$ 2.280, sem plano atrelado). A Vivo também deve anunciar as condições de lançamento do tablet amanhã.

Pela Claro, o dispositivo chegará por a partir de R$ 1.099 e virá atrelado ao plano Banda Larga 10GB, que tem mensalidade de R$ 199,99. O aparelho acompanha capa protetora, fone de ouvido Bluetooth e cabo USB.

O aparelho conta com o sistema operacional Android 2.2, tela de 7 polegadas, TV digital e analógica, GPS, Bluetooth, memória interna de 16 GB (expansível para 32 GB), conexão de voz e de dados através de rede 3G ou Wi-Fi.

O Galaxy Tab também será um leitor de livros digital e virá com 15 títulos de livros pré-instalados, acesso a mais de 3 mil títulos de domínio público, jornais e revistas de interesse geral.

Além das funções de conectividade, o Galaxy Tab também terá um bom pacote multimídia, com câmera de 3 megapixels, gravador e player HD com suporte a formatos de vídeo como MP4, DivX XviD e WMV, e recursos DLNA para conexão sem fio com outros dispositivos eletrônicos (TV, Computador, celulares, etc).

Tablet nacional estreia tela transflexível



A desenvolvedora paulista Triboo apresentou hoje, no INFOlab, o protótipo de um tablet nacional que roda Android e estreia o recurso de tela transflexível.


Com 380 gramas, o tablet da Triboo executa funções similares a de seus competidores no mercado, como navegar na web e rodar aplicações multimídia (vídeo e música) e programas de produtividade, como editor de planilhas e texto.  A tela de 10.1 polegadas, no entanto, se adapta à iluminação do ambiente e ajusta o brilho e contraste com o toque sobre a tela.

“A principal vantagem dessa tecnologia é permitir a leitura de textos e livros eletrônicos com o mesmo conforto oferecido por um e-reader como o Kindle. Na prática, a tela resolve o dilema de ter um tablet com aplicações multimídia, porém ruim para leitura de textos longos ou um e-reader, que é ótimo para ler, mas não permite executar aplicações de mídia”, conta Francisco Coelho, diretor de tecnologia da Triboo.

Desenhado pela empresa nacional, o tablet será produzido com componentes importados, como acontece com quase a totalidade dos eletrônicos produzidos no Brasil. Uma integradora será contratada para montar os equipamentos em larga escala.

“Os primeiros protótipos fizemos usando o case produzido em uma impressora 3D e montamos os circuitos, tela e processador manualmente”, diz Coelho.

O atual protótipo roda Android 2.2, tem tela capacitiva multitoque (1024 x 600), acelerômetro e processador Samsung de 1 GHz. A capacidade de armazenamento é de 16 GB, mas o tablet suporta a conexão de discos externos e pen drive, leitor de cartão de leitor SD e entrada HDMI.

“Você pode baixar vídeos em alta definição na web e plugar o tablet na TV. Também é possível conectar mouse e teclado e usar o tablet de modo similar a um computador de mesa”, explica o diretor da Triboo.

O gadget deve chegar ao varejo no primeiro trimestre de 2011 com preço estimado de 1299 reais .

Como suporta conexão 3G e possui câmera para vídeo conferência (1.3 MP), os desenvolvedores acreditam que poderão vender o equipamento também em parceria com operadoras telefônicas, o que pode reduzir o custo final para o consumidor.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

LG entra no mercado de e-readers coloridos

Empresa anuncia 2 protótipos de telas coloridas para e-readers e agita o mercado dos livros digitais.



A LG demorou, mas finalmente anunciou sua entrada no mercado dos leitores digitais. Recentemente foram anunciados dois protótipos de telas para e-readers que, além das habituais leituras monocromáticas, realizam também decodificações de páginas coloridas carregadas nos e-books.

Ambas possuem 9,7 polegadas. Uma das telas tem resoluções de 800 x 600 pixels, sendo totalmente colorida para permitir que desenhos e fotos possam ser carregadas sem problemas. A segunda possui resoluções de 1200 x 1200 pixels, mas somente parte dela é colorida.

Seria uma das primeiras possibilidades de concorrência ao recém-divulgado Nook, da Barnes & Noble. Ainda não há informações sobre valores, e também não se sabe se os dispositivos da LG serão apenas telas para outros fabricantes ou se serão parte de um e-reader criado pela própria empresa.

Samsung Galaxy Tab chega à TIM em 19 de novembro

Aparelho custará R$ 2.280 e poderá ser parcelado em 12 vezes sem juros.




A operadora TIM anunciou, no final da semana passada, que começará a vender o Samsung Galaxy Tab no dia 19 de novembro por R$ 2.280. O valor poderá ser parcelado em 12 vezes sem juros. O dispositivo vem acompanhado de capa protetora, fone de ouvido Bluetooth e cabo USB.

O Galaxy Tab, que pode ser definido um misto de tablet e celular, roda a versão 2.2 do sistema operacional Android. A tela é de 7 polegadas, e o aparelho conta com Wi-Fi e possui slot para cartão SIM, para acesso à internet via 3G e utilização como telefone.

O aparelho já está sendo vendido no Brasil desde o dia 4 de novembro, por cerca de R$ 2,7 mil.

B&N antecipa vendas do e-reader NookColor

Aparelho conta com tela touch screen colorida e acesso à rede Wi-Fi



A rede de livrarias Barnes & Noble informou nesta terça-feira que antecipou as vendas do NookColor para consumidores que já encomendaram o e-reader tanto através do site da companhia como em sua lojas físicas.


Mas a rede afirma que, inicialmente, o aparelho de 249 dólares, lançado no mês passado, pode ter "estoque limitado" em suas lojas e em outros varejistas, como Best Buy e Wal-Mart, devido à forte demando pelo produto.

"Estamos animados com a resposta do consumidor até agora, e a organização se compromete a fazer tudo o que pudermos para atingir a demanda", disse o presidente-executivo da Barnes & Noble, William Lynch, em comunicado.

O NookColor foi anunciado pela rede de livrarias no mês passado. O aparelho conta com tela touch screen colorida e acesso à rede WiFi, e é o principal concorrente do Kindle, da Amazon, no crescente mercado de e-readers e livros digitais.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

iOS 4.2 adiado por problemas no WiFi do iPad

Atualização do sistema operacional da Apple deveria chegar nessa sexta-feira (12), mas mal funcionamento do wireless no iPad pode ter empurrado lançamento para dia 16/11



Os usuários do iPad, iPhone e iPod Touch deveriam receber hoje a atualização do sistema operacional iOS para a versão 4.2, mas problemas detectados com o WiFi do iPad na Golden Master, a primeira versão disponível para o público, adiaram o lançamento.

Os rumores sobre o mal funcionamento foram levantados nos fóruns da MacRumors, onde usuários afirmaram que o iPad conseguia se conectar a uma rede local, mas logo a conexão era perdida depois de alguns minutos.

O site grego iPhone Hellas [traduzido no Google Translate], o mesmo que publicou rumores sobre o iOS 4.1 e o iPhone OS 2.2, afirmou que recebeu informações de uma fonte confiável de que a atualização do firmware deve ser lançada na próxima terça-feira (16).

A atualização deveria trazer para o iPad algumas funções já existentes no iPhone e no iPod Touch, como multi-tarefas e organização de pastas para guardar arquivos, além de melhorias de segurança e no cliente de e-mail.

Nessa semana, a Apple também estava com os lançamentos previstos do Mac OS X 10.6.5 e do iTunes 10.1. Infelizmente, a nova versão do iTunes não foi liberada e a atualização do Mac OS X será lançada sem a função AirPrint.

Aplicativos de jornais estão matando as versões em papel, diz executivo

Declaração foi feita pelo vice-presidente operacional da News Corp. Empresa informou que publicações perderam 90% de seus leitores on-line.


O vice-presidente operacional da empresa News Corp, James Murdoch, afirmou nesta sexta-feira (12) que a venda de aplicativos de jornais para aparelhos como o iPad, da Apple, está matando as vendas das versões em papel.

A News Corp fechou o site gratuito do diário Times, de Londres, em junho deste ano. O jornal, sua versão dominical Sunday Times e o News of the World – tablóide mais vendido do Reino Unido – estão disponíveis na internet apenas para assinantes.

A unidade de jornais britânica da News Corp, News International, informou neste mês que as publicações perderam até 90% de seus leitores on-line e hoje têm 105 mil leitores pagantes, incluindo clientes dos aplicativos dos jornais para iPad e Kindle, e-reader da Amazon.

A indústria está de olho nos resultados da medida da News Corp, uma vez que vem perdendo leitores e receita com publicidade para fontes gratuitas de informação e por isso busca novos modelos de negócios para a era digital.

O presidente-executivo da companhia, Rupert Murdoch, pai de James, já se referiu ao iPad como um marco de grandes mudanças para a indústria. Muitos no setor concordam, graças à tela grande do iPad, sua alta resolução e capacidade para ferramentas interativas.

Tablets devem ‘matar’ netbooks

Uma nova geração de dispositivos móveis lançada no primeiro semestre de 2010 promete modificar a maneira pela qual as pessoas vão se informar, trabalhar e, é claro, divertir. Desde abril, os tablets vêm, pouco a pouco, se tornando o novo sonho de consumo dos que buscam unir os recursos de um computador à praticidade de smartphones. O iPad, tablet da Apple, é o maior símbolo desse novo reinado de telas sensíveis ao toque que, a partir de pequenos movimentos dos dedos, permite navegar por sites, blogs, livros, fotos e vídeos.

Em menos de três meses de vida, foram três milhões de unidades vendidas. Em 2011, analistas apontam que as vendas baterão em 48 milhões de dispositivos. “Chegamos a 1 milhão de iPads em apenas 28 dias; o iPhone só alcançou tal índice em 74 dias”, disse Steve Jobs, comemorando o próprio feito. O crescimento vertiginoso e invejável do dispositivo já permite discutir a hipótese de que os tablets podem provocar a extinção dos netbooks, aparelhos com menos recursos e telas de no máximo 12 polegadas, voltados apenas para lazer e navegação na internet e que debutaram no Brasil em 2007.

Angela McIntyre, analista da empresa de pesquisa Gartner e diretora do Client Computing Markets, diz : “O mercado de netbooks terá uma redução de vendas paulatina – em 2012, estimamos cerca de 5%. Nos próximos anos, a venda desses aparelhos será menor em relação aos notebooks, por exemplo. E um dos culpados pela mudança são dispositivos como o iPad”, explica. “Além disso, já existem empresas que pararam de criar modelos de netbooks”, finaliza.

Para Angela, empresas como HP, Dell e Acer, que priorizaram a criação de netbooks, já disponibilizam seus próprios tablets – levantando a suspeita de que os netbooks perderam o ar de novidade e, no momento, o que se busca é um dispositivo que ocupe, de forma decente, o espaço entre smartphones e notebooks. E os tablets começam a seguir neste caminho, na direção de desempenhar tarefas leves e triviais.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Oi terá iPad e Galaxy Tab até o fim do ano


A Oi anunciou hoje que trará para o Brasil até o fim do ano os tablets iPad, da Apple, e Galaxy Tab, da Samsung.


A informação partiu do presidente da empresa, Luiz Eduardo Falco, e do CFO, Alex Zornig. Segundo ele, o Galaxy S chegará até o natal às lojas da Oi. O aparelho não terá seu valor subsidiado por meio de algum contrato, assim como a empresa faz com seus celulares e smartphones.


Os diretores foram mais reservados com relação ao iPad. Questionado sobre sua chegada ao Brasil por outras operadoras, marcada para o último trimestre deste ano,  Falco afirmou que a Oi não ficará de fora da lista. No entanto, não houve mais detalhes sobre a possível estreia.

Cielo lança aplicativo para pagamentos com cartão de crédito via iPhone, iPod ou iPad

Profissionais liberais agora podem cobrar pelos seus serviços por meio do aplicativo. Com ele, os clientes podem fazer pagamentos com cartão de crédito de três bandeiras




A Cielo acaba de lançar um aplicativo para iPhone, iPod Touch e iPad que permite que os clientes façam pagamentos com cartão de crédito de três bandeiras: Visa, Mastercard e American Express.

O aplicativo foi criado para facilitar a vida dos profissionais liberais como taxistas, médicos ou advogados, que não costumam ter um grande volume de venda de serviço para precisar comprar uma máquina de cartão de crédito.

O download é gratuito, mas para utilizar o serviço é preciso se credenciar à Cielo ligando para a Central de Atendimento e solicitando a solução de pagamento móvel. A partir daí, o usuário paga uma tarifa mensal pelo serviço. No primeiro ano a taxa é de R$ 9,90 e após este período sobe para R$ 19,90.

Para usar o serviço é bem simples, basta selecionar a opção "Cartão", digitar o valor da venda, escolher a bandeira e o tipo de pagamento, à vista ou parcelado (inserindo a quantidade de parcelas). Então, é só digitar o número do cartão, a validade, o código de segurança e selecionar uma referência da venda como o número do celular do cliente, nome ou número da nota fiscal. Em poucos segundos, o usuário recebe o comprovante de venda e o número de autorização da transação. É necessário estar conectado à internet, via 3G ou Wi-Fi para finalizar a venda.

Empresa coreana anuncia aparelho com Android e Windows 7

Aparelho seria capaz de executar os dois sistemas operacionais ao mesmo tempo e teria acesso ao Android Market.


A Mintpass, empresa coreana fabricante de dispositivos eletrônicos, anunciou o lançamento de um dispositivo com dois sistemas operacionais, capaz de rodar Windows 7 e Android. O aparelho também viria equipado com duas telas touchscreen.

De acordo com a companhia, o dispositivo seria capaz de rodar os dois sistemas operacionais ao mesmo tempo, ou apenas um deles, com um teclado sendo exibido na segunda tela. O aparelho seria capaz de acessar o Android Market e possuiria uma função chamada “Space Touch”, cuja utilidade não foi revelada.

Não foram divulgados detalhes sobre as características técnicas do aparelho, e a Mintpass procura por um fabricante para iniciar a produção. Segundo a empresa, o dispositivo deve ser lançado no ano que vem.

A Mintpass é reconhecida pelo Mintpad, tablet que cabe na palma da mão e acessa a internet, além de possuir player de músicas e vídeos, agenda e câmera digital.

Samsung Galaxy Tab poderá ter nova tela em 2011

Empresa coreana demonstrou tela Super AMOLED de 7 polegadas e protótipo do tablet com 10.1 polegadas em evento sobre tecnologia de displays.


As novidades preparadas pela Samsung para a FPD International 2010 – evento dedicado exclusivamente à tecnologia de telas planas – que ocorre no Japão entre 10 e 12 de novembro resultaram em ainda mais rumores sobre o Galaxy Tab, tablet que muitos acreditam ser o primeiro competidor real do iPad.

O primeiro destaque é a tela Super AMOLED de 7” que provavelmente equipará a segunda versão do tablet coreano. A tecnologia usada é a mesma presente na elogiada tela do Galaxy S, smartphone Android da marca.

Outra demonstração que causou interesse foi a de uma tela LCD com 10.1” ultrafina – com menos de 0,5 mm de espessura – e extremamente resistente, graças a uma cobertura de resina. O dispositivo só deve chegar ao mercado em dois anos, mas já se espera que a Samsung utilize o formato em lançamentos futuros do Galaxy Tab.



O espaço da Samsung no evento também revelou outros protótipos, com destaque para um tablet “clamshell” (concha) com duas telas sensíveis e para as telas AMOLED flexíveis.

Elgin lança e-reader focado no mercado brasileiro

ER-7001 tem tela de 7" e também toca vídeos e músicas.

A Elgin lança o ER-7001, leitor eletrônico para o mercado brasileiro. Ele tem tela de 7” com antibrilho, alto-falantes e memória interna de 2 GB, suficiente para armazenar algo em torno de 2 mil livros. Se não for suficiente, basta aumentá-la com um cartão de até 32 GB.

O ER-7001 suporta os formatos ePub, PDF e TXT com recursos de marcação de página (bookmark), slide show, slides com música, zoom in/out e rotação automática da tela, entre outros.

Ele suporta ainda arquivos Adobe DRM, tags ID3, vídeos (WMV, FLV, MOV, AVI, MPEG e outros), músicas (MP3, WMA, WAV e outros) e fotos (JPG, BMP e GIF). Para curtir seus sons, dois alto-falantes estão embutidos.

O leitor pesa 340 gramas. A bateria dura até 8 horas para leitura e 40 horas com a tela apagada, ou seja, para ouvir músicas. Ele vem com cabo USB, fone de ouvido e capa protetora. O preço sugerido é de R$ 799.

Bovespa lança aplicativo para iPad

Investidores e donos de iPad já podem acompanhar a movimentação da Bolsa de Valores de São Paulo pelo tablet.

Disponível a partir de hoje em português e inglês, o aplicativo da BM&FBovespa traz os índices da Bolsa em tempo real, cotações das ações, de commodities e mercados futuros.

Além disso, o programa fornece gráficos de uma ação específica ou da movimentação na Bolsa durante o pregão, e vídeos institucionais com conteúdos e notícias da TVBVMF.


O aplicativo foi desenvolvido pela empresa Livetouch, especializada em soluções para dispositivos móveis, e já está disponível para download gratuito pela loja de aplicativos App Store, sob o nome “BM&FBOVESPA”.

Positivo traz novo e-reader Alfa com Wi-Fi


A Positivo Informática lançou nesta quarta-feira (10) uma nova versão do e-reader Alfa, que agora conta com conexão Wi-Fi para o download de livros digitais. Segundo a empresa, o modelo já está disponível nas principais livrarias e redes varejistas do país, ao preço sugerido de R$ 799. A primeira geração do produto, que começou a ser vendida em agosto, teve os estoques esgotados em poucos dias.


O Alfa Wi-Fi tem as mesmas dimensões e peso do modelo antecessor – 8,9 mm de espessura, 170 mm de altura, 124 mm de largura e 240 gramas. O dispositivo possui tela de seis polegadas sensível ao toque com tecnologia de tinta eletrônica.

A memória interna também é a mesma: 2GB, o suficiente para armazenar até 1,5 mil livros. Uma entrada para cartão SD permite a expansão de até 16GB. A duração da bateria chega a até 10 mil mudanças de páginas, desde que o Wi-Fi esteja desligado.


Um navegador disponível no aparelho permite acessar qualquer páginas na internet, com exceção de vídeos ou conteúdos dinâmicos, como Flash. O Dicionário Aurélio também vem instalado e pode ser consultado simultaneamente à leitura. Segundo a empresa, pelos R$ 799, o consumidor recebe uma capa protetora para o e-reader, guia, além do cabo USB e carregador.

Playbook será vendido por menos de US$ 500


A Research in Motion (RIM) anunciou que irá vender seu tablet BlackBerry Playbook por menos de US$ 500 nos Estados Unidos, a partir do primeiro semestre de 2011.


O anúncio foi feito ontem (10) pelo presidente do conselho da empresa, Jim Balsillie. A pretensão da empresa é aumentar a concorrência com o iPad da Apple, que nos EUA tem preços que variam de US$ 499 a US$ 829, dependendo da quantidade de armazenamento e tipo de conexão.

O tablet da RIM será voltado ao mercado corporativo e embora tenha uma tela de 7 polegadas - menor que do iPad que possui 10 polegadas -, o dispositivo traz algumas vantagens sobre o aparelho da Apple.

Com  1 GB de memória RAM, o Playbook terá processador de dois núcleos com 1 GHz, e suporte a vídeos em 1080p, Flash 10.1, HTML5, câmera frontal de 3 megapixel, câmera traseira de 5 megapixel (que grava em 1080p), conectores HDMI e USB, Wi-Fi, Bluetooth e sistema operacional próprio.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Hanvon lançará em breve e-reader com tela colorida

A empresa pretende explorar o campo dos e-readers com a tela E Ink em cores.

A empresa chinesa Hanvon tem em seus projetos lançar até março de 2011 um e-Reader utilizando a tecnologia E Ink e com tela colorida. A companhia, que já vem inovando com seus produtos, agora pretende explorar o campo das cores com seu primeiro modelo de leitor eletrônico a utilizar a E Ink pura.

A E Ink é uma tecnologia que oferece uma experiência de leitura mais próxima ao papel, o que pode ser uma boa alternativa para quem não gosta de ler em meios eletrônicos. Enquanto a maior parte dos concorrentes ainda adota telas de LCD para seus e-readers, a Hanvon pretende anunciar na FPD International 2010 (uma feira em Tóquio) seu novo produto, com tela de 9,68 polegadas, tecnologia E Ink e inteiramente colorido. Adicionalmente, ele adotará o sistema de touchscreen.

Mesmo que o Nook da Barnes & Nobles e o iPad da Apple também possuam tela colorida, ambos ainda adotam o LCD em vez do E Ink. Suas principais vantagens são o menor consumo de bateria e a possibilidade de leitura mesmo com incidência da luz solar diretamente no painel do aparelho, além de serem mais leves.


Como desvantagens, o E Ink possui limitações para suportar vídeos e as cores são menos vibrantes do que no LCD. Elas ficam, de certa forma, opacas, lembrando a sensação de observar uma foto antiga, um pouco desbotada pelo tempo.

A Hanvon não pretende que seu e-reader seja um aparelho multifuncional, ou um concorrente para o iPad, mas sim um dispositivo voltado para a leitura de livros eletrônicos que possua o diferencial da tela colorida. Ainda assim, ele contará com conexão Wi-Fi e 3G.

O e-reader estará disponível para venda na China no final do primeiro trimestre de 2011 com preço inicial estimado de US$ 440,00. As datas para venda nos Estados Unidos e outras localidades ainda não foram divulgadas pela Hanvon.

sábado, 6 de novembro de 2010

Origami Sleeve

A Incase lançou nesta semana a Origami Sleeve , uma case para iPad no estilo origami, dobravel.Ele é usada aberta para transportar o iPad, e dobrada, num apoio de mesa.


Ela é feita em neoprene, tem preço sugerido de 35 dolares e pode ser adquirida nas cores preto e rosa.

Infinity Blade para Ipad

A Epic Games, após anunciar o titulo oficial de seu novo game,o  Infinity Blade ( que chegará no iphone/ipad em breve), liberou um trailer oficial.Não, o jogo não é de um Xbox ou Playstation 3 , e sim do iOS.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Fujitsu entra no mercado de tablets

Empresa é mais uma a aquecer o mercado que deve ter sua disputa acirrada em 2011.




A Fujitsu anunciou a entrada no mercado de tablets e deve lançar o seu primeiro modelo no segundo trimestre de 2011. O portátil da empresa será baseado em Windows 7, tela LCD de 10 polegadas e bateria com autonomia de 8 horas.

Com isso a empresa se torna mais uma a acirrar a briga pelo recém-criado mercado que hoje é amplamente dominado pela Apple com o seu iPad. Segundo estimativas, a empresa de Steve Jobs detém hoje 95% do segmento com o seu produto.

A informação do lançamento do tablet da Fujitsu foi confirmada pelo jornal japonês The Nikkei, mas ainda não há mais informações técnicas do produto. Além das configurações mencionadas acima, o tablet terá entradas USB e para cartão SD.

O foco inicial da companhia serão os usuários corporativos e estudantes. A expectativa é vender entre 700 e 800 mil unidades já no primeiro ano de comercialização do produto. O tablet chegará simultaneamente às lojas dos Estados Unidos, Europa e alguns países da Ásia.

O preço sugerido do produto é de US$ 500. Alguns protótipos dos modelos já haviam sido apresentados ao mercado pela empresa durante a Feira CEATEC 2010. Não há previsão de comercialização do produto no Brasil.

LG vai entrar com tudo no mercado dos tablets em 2011

A empresa coreana pretende lançar um dispositivo de 8,9 polegadas com o novo sistema operacional do Google.



Com as informações do lançamento do Galaxy Tab, da Samsung, a LG se apressou em comentar sobre o seu produto. De acordo com informações da agência internacional Reuters, o tablet da empresa coreana deve chegar em 2011, porém com diferenças que certamente vão deixar tudo mais interessante.

O novo tablet da empresa ainda não tem nome, porém sabe-se que não seguirá os passos da Samsung, que trouxe a versão 2.2 (Froyo) do Android para seu tablet. Segundo fontes não divulgadas, o dispositivo será equipado com a nova versão do sistema operacional para aparelhos do gênero, criado pela gigante Google, o “Honeycomb”.



A fonte pediu para não ser identificada, uma vez que o sistema operacional da Google ainda não foi nem mesmo anunciado. O tablet da LG será o primeiro do gênero lançado pela companhia, depois da desistência de entrar no mercado com a última versão do Android, com a justificativa da necessidade de “uma versão do sistema operacional que seja confiável e melhor adaptada aos dispositivos do gênero”.

O chefe da divisão de portáteis da Samsung, JK Shin, comenta que “Há uma controvérsia sobre se o Froyo é adequado para uso em tablets. Porém, os consumidores vão tomar a decisão final depois de usar o Galaxy Tab”.

Hegemonia Apple ameaçada?

O movimento de empresas como Samsung, Dell, HP e, obviamente, LG em lançar tablets está intimamente ligada com o iPad, lançado pela Apple este ano. Segundo pesquisas da Estrategy Analytics, a Apple controla 95% do mercado emergente para os dispositivos do gênero, algo que tem muito a ver com os lucros da empresa em 2010.



Portanto, os tablets tem tudo para bombar em 2011, o que é uma ótima notícia para o consumidor final. Quanto maior a concorrência, melhores os preços e ainda mais atrativos estarão os lançamentos, não importa de que marcas sejam.

Dell divulga imagens de seu tablet híbrido



A Dell liberou um vídeo com imagens de seu tablet híbrido Inspiron Duo, que foi anunciado em setembro durante uma conferência para desenvolvedores da Intel.

O modelo traz um teclado QWERTY completo, que se situa embaixo da tela do tablet, como uma espécie de flip. Quando aberto o tablet se transforma em um netbook. A tela do tablet será sensível ao toque e virá com o sistema Windows 7.

Os primeiros modelos devem chegar ao mercado até o final de 2010, porém, claro, ainda sem previsão de comercialização aqui no Brasil.