terça-feira, 23 de novembro de 2010

iOS 4.2: As melhores novidades!

Selecionamos as ferramentas mais relevantes que a nova versão do sistema operacional trouxe para os dispositivos da Apple

 
A nova versão do sistema operacional da Apple, o iOS 4.2, está disponível para todos os iPads, iPhones 4, 3GS e 3G (limitado em algumas funções) e iPod touch 4G, 3G e 2G (limitado em algumas funções) desde esta segunda-feira (22). O lançamento trouxe bastante novidades, principalmente para o iPad, que finalmente ganhou multitarefa e organização de aplicativos em pastas. E também ganhou suporte em português, algumas novas restrições e opções de tamanhos de fotos no envio de imagens por email. Abaixo selecionamos as funcionalidades mais relevantes da nova versão para todos os dispositivos.

Safari

Logo no ícone já dá para perceber uma mudança. Agora será possível ver quantas páginas do navegador estão abertas no momento, assim como buscar algo em uma página digitando a palavra na caixa de busca. Para isso, é só escrever o texto que quer pesquisar e tocar a opção "On This Page", ou "Nesta Página" na parte inferior da tela e aguardar que as palavras buscadas sejam destacadas em amarelo.

AirPrint

Esta era uma das funcionalidades mais aguardadas na nova versão. Com ela o usuário poderá imprimir tudo diretamente do dispositivo, sem precisar instalar nada. O problema é que inicialmente o AirPrint só funciona com as impressoras da HP e não com qualquer impressora conectadas à rede local, como a Apple tinha anunciado.

AirPlay

Com ele os usuários dos dispositivos poderão passar áudio e vídeo uns para os outros sem precisar de fios ou aplicativos. A maior novidade é que é possível transmitir conteúdos inclusive para o set-top box da Apple TV.

Find my iPhone

Com esta funcionalidade, os distraídos não precisarão mais pagar por aplicativos para rastrear o celular perdido. O recurso permite que o usuário ache o seu aparelho em um mapa e ainda possa mandar um mensagem para a pessoa que o encontrou. Também dará para bloqueá-lo remotamente e até apagar algumas informações confidenciais, que poderão ser recuperadas por um sistema de backup.

Calendário

A mudança é singela mas fará toda diferença. Agora, quem possui conta no Microsoft Exchange poderá ver os convites de eventos no aplicativo de calendário do iPad também.

Mail

A versão do aplicativo para iPad terá caixa unificada e índice da caixa de entrada no topo da tela. Além disso também será possível tocar na barra de menu do iPad para voltar ao início de uma lista de mensagens, tanto no modo retrato como paisagem.

Game Center

Os usuários de iPad ganharam sua própria versão do Game Center com os jogos desenvolvidos para serem visualizados em uma tela maior. Porém, o aplicativo não estará disponível para contas brasileiras tanto no iPhone como no iPad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário