quinta-feira, 28 de outubro de 2010
iPad chega ao Brasil por menos de R$ 2 mil pela TIM
A TIM anunciou, pelo seu presidente, Luca Luciani, que o iPad chega ao Brasil em novembro e com preço inferior a R$ 2 mil. Em entrevista ao jornal O Globo, Luciani também revelou que o iPad e outros três modelos de tablet poderão ser parcelados em até 12 vezes para quem quiser comprar. Motorola, Samsung e ZTE são os outros três tablets que desembarcam no Brasil.
Além das parcelas, o iPad será comercializado com o mesmo preço, independente do plano escolhido pelo usuário. “Este ainda será o Natal dos smartphones”, prevê Luciani, que também acredita que o preço desses portáteis vai cair ainda mais.
Assim confirma-se um boato crescente desde a semana passada, que dava conta de que o iPad passaria a ser vendido a partir do dia 10 de novembro. Essa, aparentemente, não é a data exata, mas o presidente da TIM afirmou que as vendas começam já na metade de novembro, com certeza tendo como o alvo a movimentação de compras natalinas.
Agora, com o anúncio da TIM e com a homologação finalizada pela Anatel, pode-se afirmar que o iPad é uma realidade próxima por aqui.
Tablet V9 da ZTE chega com Android
A ZTE Corporation, uma das maiores empresas de equipamentos de telecomunicações do mundo, amplia seu portfólio de dispositivos móveis no Brasil e anuncia hoje, na Futurecom, seis novos aparelhos.
O Grande destaque desta edição do evento, o tablet V9 apresenta outra dimensão para acesso à internet, com uma diversidade de aplicativos de entretenimento e negócios, auxilia na portabilidade com uma navegação mais rápida, tela touchscreen TFT de 7 polegadas e apenas 403 gramas, sendo perfeito para ser levado para qualquer lugar com grande facilidade.
O tablet chega com sistema de chamada de voz e acesso à internet por meio da rede 3G (HSUPA), que representa uma velocidade de download de até 7,2 Mbps e de upload de até 5,76 Mbps. O dispositivo tem capacidade de armazenamento de 4 GB micro SD, expansível até 32 GB, 512 MB de memória RAM, com sistema operacional Android 2.1.
O V9 é também um dispositivo de entretenimento completo, uma vez que sua tela touchscreen e G-sensor podem suportar multimídia e jogos diversos. Além disso, sua capacidade de navegação por GPS pode ser usada como guia nas estradas. Outras características de destaque incluem Wi-Fi, câmera de 3MP, leitor de música e vídeo com suporte Mp4, compatibilidade de formatos de imagem padrão, bluetooth e bateria de alta capacidade de 3.400 mAh.
Barnes & Noble lança novo tablet
NET e Cisco mostram aplicativo para visualização de canais no iPhone e iPad
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Leitor de livros digitais coloridos usa LEDs e chega aos EUA por US$ 250
Nook, da Barnes and Noble, roda sistema operacional Android.
Bateria permite leitura contínua por 8h, menos que leitores monocromáticos
A livraria americana Barnes and Noble apresentou nesta terça-feira (26) uma versão com tela colorida de seu reprodutor de e-books Nook. Batizado de Nook Color, o aparelho será vendido a US$ 250 (cerca de R$ 420) nos EUA, e vai rodar o sistema operacional Android, criado pelo Google.A tela colorida, sensível ao toque, utiliza tecnologia de LEDs, como a usada em monitores de notebooks mais modernos. Isso significa que, embora o usuário ganhe a capacidade de visualizar imagens coloridas - e até vídeos - no aparelho, há uma perda de conforto na leitura e duração da bateria em relação aos leitores monocromáticos. Aparelhos como o Nook original, o Kindle da Amazon e o Positivo Alfa usam telas com a chamada "tinta eletrônica", ou e-ink, que, ao contrário dos LEDs, não emite, e sim reflete luz.
A tela fabricada pela LG, no entanto, tem alguns recursos para minimizar as desvantagens da tecnologia LED. O sistema tem otimizações para diminuir o consumo de bateria, que permite leitura contínua por até 8 horas. É pouco, principalmente comparado com a do Kindle, capaz de alimentar o aparelho por semanas. Mas já é melhor do que os modelos que usam tela de cristal líquido. Para melhorar a legibilidade, um filtro antirreflexo foi instalado sobre a tela.
Para aproveitar o uso da tela colorida, a Barnes and Noble anunciou o lançamento de 130 títulos infantis em formato digital. A livraria também vai oferecer assinaturas de revistas como a National Geographic, repleta de fotografias coloridas.
Além de abrir livros em formato PDF e ePub, o consumidor poderá usar o Nook Color para ver vídeos e rodar aplicativos compatíveis com sistema Android, o que faz com que ele concorra, principalmente por conta do preço, com o iPad da Apple.
Programação da RedeTV! estará disponível para usuários de iPhone e iPad
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Tablet Adam promete no mínimo 15 horas de uso
O tablet Adam, da fabricante indiana Notion Ink, chamou a atenção pela primeira vez durante a CES 2010, e voltou aos holofotes após uma afirmação do fundador da companhia, Rohan Shravan. De acordo com ele, o gadget seria capaz de suportar no mínimo 15 horas de uso. Só a título de comparação, em uma análise, o iPad aguentou 11 horas de uso ininterrupto.
Shravan afirmou ainda que o aparelho deve funcionar por cerca de 20 horas, de acordo com os hábitos do usuário. O Adam Tablet é o primeiro aparelho a utilizar os chips móveis Tegra 2, da NVIDIA, e a tecnologia de displays Pixel Qi, que possui opções avançadas de gerenciamento e economia de energia.
O equipamento tem lançamento marcado para novembro, por US$ 498. Há também uma versão com tela de LCD, que não possui a autonomia prometida pelo fundador da Notion Ink, com preço sugerido de US$ 399.
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
PadDock 10 traz sistema potente de som estéreo ao seu iPad
Produzido pela SMK-Link Eletronics e vendido por 100 dólares a partir do próximo 1º de novembro, o PadDock 10 é um sistema de som estéreo – capaz de encher uma sala inteira com seus graves potentes – no qual você acopla um iPad e usa-o como se fosse um iMac, com a diferença de ter multitouch.
As principais vantagens de utilizar o PadDock 10 são seus alto-falantes de qualidade, suporte capaz de girar o aparelho 360 graus na vertical, e ainda, a habilidade de carregar o iPad e sincronizá-lo com um computador sem que isso atrapalhe sua utilização. Além disso, por oferecer uma entrada USB extra, o cabo exclusivo da Apple fica livre para você usá-lo de outras maneiras.
Contudo, apesar das vantagens deste sistema de som, talvez não seja muito prático utilizá-lo frequentemente. De acordo com Steve Jobs, a Apple desistiu da ideia de produzir computadores da série iMac com tela multitouch justamente porque essa tecnologia não é ergonomicamente confortável com a tela na vertical – pois cansa os braços.
Americano inova e pede para Obama dar autógrafo em iPad
Cena foi registrada em comício em Seattle, no estado de Washington.
Sylvester Cann usou o aplicativo 'Adobe Ideas' para guardar o autógrafo.
HP revela tablet de US$ 800 com cara de PC
O Slate 500 opera com a mesma versão do Windows 7 usada em PCs.
O aparelho tem acesso Wi-Fi, mas não oferece 3G.
A Hewlett-Packard revelou seu primeiro produto para o crescente mercado de computadores tablet, um aparelho de 799 dólares acionado pelo Windows e dirigido a clientes empresariais.
O Slate 500 da HP tenta reproduzir a experiência dos computadores em forma de tablet, e representa contraste com relação a rivais que deram aos seus aparelhos uma cara mais parecida com a de um celular inteligente. O Slate 500 opera com a mesma versão do Windows 7 usada por muitas empresas em seus computadores convencionais.
O tablet tem preço superior ao de produtos concorrentes como o iPad, que deu início à mania dos tablets ao ser lançado, meses atrás.
O produto da HP tem tela de 8,9 polegadas e sistema multitoque, pesa 700 gramas e vem com 64 GB de armazenagem e uma caneta especial. A bateria tem carga para cinco horas de uso.
O aparelho tem acesso Wi-Fi, mas não oferece capacidade integrada de conexão a redes de celulares de alta velocidade (3G), ao contrário de rivais como o iPad, o Galaxy Tab, da Samsung Electronics, e o Dell Streak.
Carol Hess-Nickels, diretora de marketing de notebooks para empresas na HP, enfatizou as utilidades para negócios do Slate. Ela antecipa que companhias de varejo, saúde e seguros, entre outras, criem aplicativos especiais para aproveitar a portabilidade do aparelho.
"É como um computador com funções plenas, e opera com o Windows; ele executa os aplicativos a que o usuário está acostumado, mas o faz em forma de tablet", disse Hess-Nickels.
O Slate 500 tem processador Intel Atom, usado normalmente em netbooks. Os tablets rivais operam com chips padrão ARM, utilizados em celulares inteligentes.
O aparelho vem equipado com câmera frontal e câmera traseira, permitindo videoconferências, e com uma porta USB; é vendido com um estojo e uma estação de acoplagem.
O HP Slate 500 já está disponível online, e a empresa o venderá a outras companhias por meio de sua equipe de vendas diretas.
O preço de 799 dólares o torna mais caro que o iPad com acesso WiFi, cujos preços vão de 499 a 699 dólares. Os preços do iPad 3G começam em 629 dólares.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Sucesso do iPad abala vendas de PCs
Em abril, escrevi, neste blog, que a chegada do iPad marcou o fim da era do PC. Vários leitores disseram que eu estava exagerando e que o tablet da Apple não tinha essa importância toda. É óbvio que o PC não vai desaparecer. Ele continua – e vai continuar – indispensável nos escritórios e em muitas residências. Mas o fato é que os tablets devem substituir os netbooks e notebooks em muitas situações. Os números mais recentes do Gartner Group e do IDC sinalizam que isso já está acontecendo.
Para o Gartner, foram vendidos 88 milhões de PCs no mundo no terceiro trimestre. Isso representa um crescimento de 7,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Nas contas do IDC, o crescimento foi de 11%. Os dois números estão abaixo das previsões dos analistas de mercado, que giravam em torno de 13%. Quando se considera apenas o mercado americano, o crescimento foi de 2,2%, segundo o Gartner; ou 4%, na estimativa do IDC. A previsão do mercado financeiro era 7%.
Num relatório para investidores, Ben Reitzes, analista da empresa Barclays Capital (aquela que comprou o banco Lehman Brothers) diz que uma das causas desse crescimento abaixo do esperado é o iPad. Para ele, muitos consumidores que comprariam um notebook ou netbook prefiram um tablet no lugar desses PCs portáteis. “A Apple e o iPad são claramente os beneficiários dessa desaceleração nas vendas de PCs. Os consumidores parecem estar levando os tablets a sério, o que traz impacto no crescimento de vendas de notebooks”, diz Reitzes.
Esse impacto só não é maior porque as vendas de tablets ainda são, em unidades, muito menores que as de PCs. Um estudo da ABI Research indica que 11 milhões de tablets (quase todos iPad) devem ser vendidos no mundo neste ano. Já os netbooks devem ser 43 milhões. Para a ABI, é necessário que os tablets cheguem à faixa de 40 a 50 milhões de unidades por ano para que sejam considerados um produto de massa. É um status que os netbooks já atingiram. Mesmo assim, os analistas da ABI também afirmam que os tablets já estão afetando o mercado de notebooks e netbooks.
A principal barreira à massificação dos tablets, na análise da ABI, é o preço – acima de 650 dólares no mercado internacional. A Apple cobra caro porque está sozinha no mercado. Mas a concorrência está chegando e isso deve levar a uma queda nos preços. O Galaxy Tab, da Samsung, começa a ser vendido nas próximas semanas – inclusive no Brasil. A Samsung diz que vai privilegiar as operadoras de telefonia celular como canal de vendas. É um modelo diferente do que foi adotado pela Apple. Se der certo, pode fazer com que esse tablet se espalhe rapidamente. E o impacto nos netbooks será ainda maior.
BlackBerry PlayBook terá versão 64 GB
A RIM, que anunciou no final de setembro o lançamento do BlackBerry PlayBook, colocará à venda no mercado, além das versões de 16 GB e 32 GB, uma versão de 64 GB do seu mais novo tablet. A proposta da empresa é claramente competir com o iPad, da Apple.
Segundo a empresa o tablet é “a versão mais rápida de todos os tempos” já lançada no formato. O produto tem tela de 7 polegadas com multitoque, processador Dual Core Cortex A9 de 1GHz, 1 GB de memória RAM e câmeras frontal e traseira.
O sistema operacional terá suporte a OpenGL, POSIX, HTML5, Flash e Adobe AIR. O aparelho suporta vídeo Full HD nos formatos H.264, DivX, WMV e MPEG, áudio nos formatos MP3, AAC e WMA e pode executar aplicativos em sistema de multitarefa.
A conectividade é garantida por meio de Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 2.1+ EDR e conexão MicroHDMI e microUSB. O produto terá como foco de vendas, a exemplo do que já acontece com os smartphones da empresa, o mercado empresarial.
Além disso tudo, como se não bastasse, o PlayBook poderá ser “pareado” com qualquer celular BlackBerry e, dessa forma, compartilhar a conexão de dados 3G do aparelho. Estão no projeto também PlayBooks com conexão direta 3G e 4G.
A previsão de lançamento é para, no máximo, o primeiro bimestre de 2011. Mas até lá muita coisa pode mudar. Dados como preço do produto, em qualquer uma de suas versões, também não foram informados.
Rumores indicam que iPad pode ser lançado no Brasil dia 10 de novembro
Atenção fãs da Apple, é hora de comemorar! Fontes bem próximas à gigante de Cupertino disseram que o lançamento oficial do iPad no Brasil está bastante próximo. Ao que tudo indica, o dia 10 de novembro foi o escolhido para o inicio das vendas do tablet da maçã no país. Os rumores são bem realistas, já que semana passada a Anatel aprovou o carregador, último item que faltava para autorizar o gadget a ser vendido por aqui.
Editoras estão se preparando para o lançamento
Pensando na vinda do iPad para o Brasil, muitas editoras já estão adaptando livros para serem lançados com a tablet. O publico brasileiro, mesmo sem o lançamento oficial, já é grande e algumas empresas já lançaram muitos dos seus volumes em formatos compatíveis com o gadget para atender a essas pessoas. Com o início das vendas por aqui, a tendência é que cada vez mais livros sejam adaptados.Segundo a Singular, uma empresa da editora Ediouro, um dos desafios na transição de literatura para o iPad é que a tablet possui um potencial muito maior do que os leitores de e-books atuais, com cores e som, entre outras possibilidades. É preciso criar uma versão chamativa e criativa para atrair o público e não apenas um texto estático.
Posição da Apple
A Apple, como sempre, finge que não é com ela e declara que “não há previsão de disponibilidade do iPad no Brasil”, mas é bem possível que eles estejam apenas escondendo o jogo. Um lançamento em novembro seria ideal para alavancar muitas vendas com o período de Natal. Os preços podem variar entre R$1.700 e R$2.900, de acordo com o modelo.Anatel autoriza venda do Samsung Galaxy Tab
No site da agência é possível consultar o manual do produto, onde consta que o mesmo fora homologado pela Anatel.
O Galaxy Tab possui tela de 7 polegadas, conexões 3G e WiFi, processador ARM Cortex A8 de 1 GHz, processador gráfico PowerVR SGX540, câmera de 3.2 megapixels com flash, que pode gravar vídeos em 720 x 480 pixels, câmera frontal VGA e bateria de 7 horas.
Nos EUA, o produto começará a ser vendido no próximo dia 11, pela Verizon, com preço sugerido de 600 dólares, mediante contrato com a operadora. No Brasil ainda não se sabe qual operadora oferecerá o produto.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Lucro da Apple sobe 70% e faturamento recorde vai a US$ 20 bi
Venda de 4 milhões de iPads impulsionou resultado entre julho e setembro.Crescimento do iPhone na comparação com 2009 foi de 91%
O grupo americano de tecnologia Apple publicou nesta segunda-feira um lucro trimestral e anual em alta de 70%, superando as previsões, com um volume de negócios recorde de US$ 20,34 bilhões no período julho-setembro (alta 66%), favorecido pela venda de mais de 4 milhões de iPads e pelo sucesso do iPhone 4.O lucro superou a expectativa dos analistas, que apostavam em um faturamento próximo a US$ 18,9 bilhões, segundo estudo da Reuters.
No período, o lucro da Apple foi de US$ 4,31 bilhão, ou US$ 4,64 por ação, contra US$ 1,82 nos mesmos três meses em 2009. O faturamento de US$ 20,34 é mais de duas vezes maior que o obtido no ano anterior, de US$ 9,87 bilhões.
O novo tablet iPad, lançado em abril, teve 4.188.000 unidades vendidas, somando-se às 3,71 milhões já comercializadas entre abril e junho (alta de 28% de um trimestre a outro). As vendas do aparelho representaram ganhos de US$ 2,79 bilhões no verão do Hemisfério Norte.
A venda de iPhone cresceu 91% em relação ao mesmo período no ano anterior, com 14,1 milhões de unidades negociadas apenas no terceiro trimestre do ano.
A linha de computadores também fechou o período em alta de 27%, com 3,89 milhões de iMacs e MacBooks vendidos.
Houve queda na venda de iPods: foram 9,05 milhões, 11% a menos que em 2009.
Fonte:http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/10/lucro-da-apple-sobe-70-e-faturamento-recorde-vai-us-20-bi.html
Pandigital tenta abocanhar novamente uma fatia do mercado de eBooks com o Novel Personal eReader

Disponível em dois modelos, o novo lançamento da empresa permite o acesso a todos os títulos da livraria Barnes & Nobles.
A Pandigital anunciou nesta segunda-feira (18) o lançamento do Novel Personal eReader, leitor de livros virtuais que pretende conquistar uma fatia deste lucrativo mercado. Disponível em dois modelos, PRD06E10WWH7, com 1GB de memória interna e o PRD06E20WWH8, com capacidade de 2GB, o aparelho é mais uma opção no concorrido mercado de e-readers.
As duas versões do Novel Personal eReader diferem entre si somente na capacidade interna, dispondo de uma tela de 6 polegadas com a tecnologia ePaper e resolução 800x600, leitor externo de cartões com capacidade de até 32 GB e acelerômetro integrado. Além disso, o aparelho conta com entradas para fone de ouvido, conexão USB e bateria com duração de até seis mil viradas de página.
Assim como os modelos anteriores lançados pela Pandigital, o e-reader conta com acesso a toda a biblioteca de títulos da livraria Barnes & Nobles. Os títulos podem ser acessados através da conexão Wi-Fi que acompanha o aparelho, que ainda conta com suporte à leitura de livros em formato PDF e ePub.
Com preço sugerido de US$ 199,99, o dispositivo tem previsão de chegar às lojas norte-americanas ainda no mês de outubro, e tudo indica que só estará disponível no Brasil através de importação. A expectativa da companhia é conseguir reduzir o preço para US$ 179,99, o que tornaria o aparelho capaz de competir com o Nook da própria Barnes & Nobles, disponível atualmente por US$ 149.
Fonte:http://www.baixaki.com.br/info/5953-pandigital-tenta-abocanhar-novamente-uma-fatia-do-mercado-de-ebooks-com-o-novel-personal-ereader.htm
Estudo alerta: equipamentos sensíveis ao toque podem ser vetores de doenças contagiosas

Segundo pesquisa da Universidade Nacional da Austrália, aparelhos pouco higienizados concentram bactérias perigosas à saúde humana.
Uma pesquisa conduzida por Peter Collignon, do departamento de doenças infecciosas e microbiologia da Universidade da Austrália, chegou à conclusões que devem preocupar quem está acostumado a testar aparelhos em grandes lojas. Segundo os dados coletados, aparelhos com telas sensíveis ao toque expõe os usuários a um grande risco de contrair doenças perigosas.
Segundo Collignon, o efeito de ter milhares de pessoas testando os mesmos aparelhos é semelhante ao de várias pessoas compartilhando copos e talheres. O especialista completa afirmando que a tela de aparelhos como o iPad e iPhone podem servir como verdadeiros reservatórios de bactérias, podendo armazenar desde uma gripe comum até doenças graves como infecções de pele e vírus resistentes a medicamentos.
No começo deste ano, uma investigação feita pelo jornal New York Daily News mostrou que, dos quatro iPads disponíveis para testes em uma loja da Apple, dois estavam contaminados com agentes nocivos. Um deles continha bactérias do tipo estafilococos, comum em vários tipos de infecções e o outro estava contaminado com uma bactérias relacionadas a doenças de pele.
A solução para o problema é mais simples do que parece, basta higienizar constantemente os dispositivos com uma solução com 70% de álcool para matar as bactérias. Segundo Collignon, quando se trata de dispositivos com tecnologias sensíveis de toque, costumamos esquecer o conselho dado por nossos avós – sempre lavar as mãos antes e depois de pegar em algo de uso público.
Fonte:http://www.baixaki.com.br/info/5955-estudo-alerta-equipamentos-sensiveis-ao-toque-podem-ser-vetores-de-doencas-contagiosas.htm
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Empresas devem vender 19,5 milhões de tablets em 2010, diz pesquisa
Para 2011, previsão é vender cerca 54 milhões de unidades.A projeção para 2014 é de 208 milhões de aparelhos vendidos.A venda mundial de computadores tablet caminha para atingir cerca de 19,5 milhões de unidades em 2010, puxadas pelo sucesso do iPad, afirmou a consultoria Gartner nesta sexta-feira (15).
Para 2011, a Gartner projeta vendas de 54,8 milhões de unidades, uma alta de 181% sobre este ano. A projeção para 2014 é de vendas de mais de 208 milhões de aparelhos.
A América do Norte deverá ser responsável por 61% das vendas da categoria este ano, mas essa participação deve cair à medida em que os tablets chegam a outros países.
De acordo com a empresa de pesquisa, o crescimento dos tablets deve afetar de forma negativa outros segmentos de eletrônicos, como netbooks.
"A natureza 'tudo em um' dos tablets de mídia resultará na canibalização de outros eletrônicos de consumo como leitores eletrônicos, games e players de mídia", afirma Carolina Milanesi, vice-presidente de pesquisa na Gartner, em nota.
Fonte:http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/10/gartner-estima-vendas-de-195-milhoes-de-tablets-em-2010.html
Japoneses desenvolvem tablet com tela touchscreen na traseira
A segunda maior operadora de celulares do Japão, KDDI, apresentou na CEATEC 2010 um protótipo de interface para tablets e celulares com duas telas. No modelo funcional exibido na feira, todo o controle do aparelho, inclusive digitação de textos, ocorre na tela traseira, que utiliza infravermelho para localizar os dedos do usuário.
Apesar de aparelhos que utilizem touchpads na parte traseira – como os celulares Motorola Backflip e Charm – já existam, esses acessórios não são os principais meios de interação do dispositivo com o usuário.
Já na tablet apresentada pela KDDI no Japão, a tela frontal serve apenas para exibir o conteúdo de aplicativos e sites, enquanto a touchscreen na parte posterior do aparelho é responsável por toda a interação.
Apesar de bastante avançada, a tecnologia ainda está em fase de desenvolvimento, e muitos ajustes em termos de usabilidade ainda precisam ser feitos antes que as telas traseiras sejam distribuídas ao consumidor como principal dispositivo de entrada em tablets e celulares.
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Menor que um livro e maior que uma reportagem: Amazon anuncia Kindle Singles

A ideia do Singles é criar um formato intermediário para consumo de conteúdo como artigos científicos, ensaios e notícias maiores que o normal.
Você consegue se lembrar de ler algo que era grande demais para um artigo de revista, porém pequeno demais para ser considerado um livro? Pois a Amazon acredita que esse tipo de conteúdo é mais comum do que se imagina, e eles podem estar certos! O Kindle Singles é um formato que será disponibilizado na Kindle Store com textos que contenham entre 10.000 e 30.000 palavras, custando menos que um livro normal.
O objetivo é facilitar a publicação e o consumo de conteúdos como artigos e publicações científicas, ensaios e contos (sem que precisem integrar um livro ou coletânea) e notícias grandes, que ocupariam o dobro do tamanho normal. Livros técnicos e de auto-ajuda também podem se enquadrar no formato, pois muitas vezes são estendidos apenas para cumprir um mínimo de palavras considerado como padrão para a publicação, de 50.000 palavras.
Informações de preços não foram divulgadas e nenhum Single está disponível ainda, porém a Amazon entrou em contato com editoras e escritores pedindo que escrevam textos no novo formato. Novos escritores, bloggers e pessoas que queiram espalhar as suas ideias e não tinham oportunidade para isso também podem aproveitar o Kindle Singles.
Parece que a Amazon acertou em cheio na novidade e quem sabe mais uma porta esteja se abrindo no restrito mercado editorial. É a oportunidade perfeita para novos talentos!
ZTE anuncia a Light, tablet com tela de 7 rodando o Android 2.1

O gadget apresentado possui Wi-Fi, 3G, slot de cartão SD e roda o Android com uma interface personalizada, mas não mostra muito mais que isso.
Há algum tempo atrás a ZTE lançou uma tablet de baixo custo, a Racer, que não foi exatamente um sucesso. O novo lançamento anunciado, a ZTE Light, impressiona mais e ela pode ser considerada uma alternativa de compra, mas não mostra muitos diferenciais em relação à concorrência. Em um mercado como este, que tem se mostrado cada vez mais competitivo, isso pode ser um problema.
A ZTE Light possui os requisitos básicos para uma tablet rodando Android 2.1: Wi-Fi, 3G, slot de cartão SD para expansão de até 32GB de espaço e GPS. A tela de 7” exibe uma interface que parece ser uma personalização do sistema operacional do Google. A promessa da ZTE é que a bateria do gadget tenha autonomia de 10 horas.
Segundo o fabricante, a tablet foi desenvolvida para uma experiência mais completa de navegação na internet, tanto para entretenimento como para negócios, porém pouco foi dito sobre quais são realmente os diferenciais da ZTE Light em relação à concorrência. O gadget possui câmera de 3MP, player multimídia com suporte a vídeos em mp4 e conexão Bluetooth para compartilhamento de dados.
Nenhuma informação de preço foi divulgada ainda, mas acredita-se que muito em breve aconteça o lançamento comercial da tablet em lojas do setor.
Fonte:http://www.baixaki.com.br/info/5869-zte-anuncia-a-light-tablet-com-tela-de-7-rodando-o-android-2-1.htm
sábado, 9 de outubro de 2010
Por que o Windows 7 não serve para tablets?
A palavra do ano no mundo da tecnologia é “tablet”. Desde a CES não se fala em outra coisa nos circuitos de conversa dos especialistas no assunto. Hoje os principais modelos do mercado são o iPad (da Apple) e o Galaxy Tab (da Samsung), ambos conquistando muitos fãs e consumidores em todo o mundo.
Além deles há vários que vêm sendo especulados há tempos, criados por outras fabricantes muito conhecidas, como a Toshiba. Mas há algo que vai além das fábricas de componentes eletrônicos e também gera muitas disputas entre os usuários: qual o melhor sistema operacional para tablets? Bem, ainda não sabemos qual é a resposta, mas sabemos que o Windows não é.
Mas o Windows é tão bom!
Sim, é verdade. O Windows 7 é um dos sistemas operacionais mais completos de todos os tempos, sendo um dos mais elogiados de todos os tempos (ainda mais pelo fato de ter sido responsável por substituir o maior fracasso da Microsoft: Windows Vista). O problema é que este sistema operacional é completo demais.
Criado para computadores com mais de 1 GB de RAM, o Windows 7 não é o mais pesado, mas precisa de muitos recursos extras para funcionar com 100% de desempenho. Os processadores para o sistema operacional também precisam ser mais modernos para acompanhar as várias atividades simultâneas do computador.
Muita areia para o caminhãozinho
Agora transporte estas necessidades para um tablet. Hoje, os mais avançados possuem apenas 1 GB de RAM e processadores Single Core, algo suficiente para rodar o Windows 7 com o mínimo de recursos. Mas como navegar na internet sem um bom antivírus? Programas de segurança são pesados, e nisso já se vão os recursos de memória.
Isso sem falar em outros programas ainda mais pesados, como os editores de imagem e de vídeo. O Windows é um sistema operacional que oferece uma gama quase infinita de softwares, e o fato de eles não poderem ser utilizados é, no mínimo, frustrante.
A resposta do touchscreen
O Windows 7 foi o primeiro sistema da Microsoft a possuir suporte nativo a comandos por toque em tela. Mas a verdade é que este suporte não é 100% eficiente, pois muitos comandos são complicados com o touchscreen do Windows 7 e a resposta deles é bastante lenta.
Além de dificultar o acesso de vários programas, este touchscreen também não é nada prático nos momentos em que é necessário utilizar o teclado virtual do sistema. Nestes momentos as falhas da resposta do touchscreen ficam mais claras ainda.
E se utilizar o touchscreen do Windows 7 em monitores com 17 ou 22 polegadas já é complicado, imagine em telas de 7 ou 11 polegadas. Infelizmente ainda é difícil imaginar respostas rápidas e simples dos comandos.
E há outras opções?
Hoje os principais sistemas operacionais de tablets são os que estão nos dispositivos mais famosos. O Android que está no Galaxy Tab oferece uma grande gama de softwares, pois conta com a Google como sua principal incentivadora e fomentadora. O iOS que está nos iPads é hoje o mais utilizado em dispositivos móveis (pois está também em iPhones e iPods Touch).
Mas ambos pecam pelo mesmo problema. A grande maioria de seus softwares foi criada para smartphones e suas telas de 2,7 polegadas (ou um pouco maiores), não para telas com mais de 7 polegadas e resoluções maiores. Quando utilizados em tablets, alguns destes softwares ficam bastante estourados em seus pixels.
Soluções à vista
Felizmente nem tudo está perdido. A Apple corrige esses problemas rapidamente, lançando versões de seus programas para o iPad e agradando aos consumidores há algum tempo. Já o Android deve começar a resolver em breve, assim que a versão 3.0 for lançada e o sistema operacional passar a contar com suportes nativos a resoluções mais avançadas.
Estas são as principais razões para esperar um pouco até começar a vibrar com notícias relacionadas ao Windows 7 em tablets. É importante lembrar também que em breve deve ser lançado oficialmente o Windows Phone 7, que pode ser muito mais adequado a tablets do que o irmão maior.
E você, o que acha? Será que o Windows 7 pode ser melhorado para que os slates possam utilizá-lo sem problemas? Ou o melhor mesmo é optar por dispositivos que utilizem outros sistemas operacionais? Deixe sua opinião.
Fonte:http://www.baixaki.com.br/info/5616-por-que-o-windows-7-nao-serve-para-tablets-.htm
HP Slate: o tablet para desbancar o iPad

O HP Slate, como todo tablet, consiste em uma máquina com o intuito de facilitar a navegação e a usabilidade das ferramentas disponibilizadas através de um sistema de tela sensível ao toque. Isso significa que o usuário vai precisar apenas de uma caneta ou de seus dedos para aproveitar as funcionalidades do aparelho.
Durante a apresentação do tablet na CES 2010, maior evento tecnológico do mundo, o público ficou frustrado, pois esperava algo que seria único e suas expectativas indicavam o Courier.
Insatisfações à parte, as especificações do aparelho divulgadas pelo site Engadget o deixam à altura do iPad, fato que deve amenizar os ânimos dos céticos que dispararam críticas contra o HP Slate. De acordo com o site, o tablet da Microsoft terá dois modelos diferenciados, o básico ao custo de US$ 549 e a versão mais completa por cerca de US$ 599.
O modelo mais simples conta com tela de 8,9 polegadas - alcançando resolução de 1024 x 600 pixels - e sistema de multitouch capacitivo, processador Atom Z530 com 1.6 GHz, acelerador de reprodução de vídeo com o alcance de 1080p (formato de HDTVs), espaço para armazenamento de 32 GB e 1 GB de memória RAM.
A única diferença para o modelo mais caro apontada pelo Engadget é a quantidade de dados armazenados, já que ele possui 64 GB de espaço em disco. Para ambas as versões estão presentes a bateria com duração de cinco horas, um slot para SD, uma entrada USB, duas câmeras embutidas, uma entrada para cartão SIM, entrada para modem com compatibilidade para 3G, saída HDMI e Windows 7 como sistema operacional.
Esses detalhes possibilitam que o HP Slate execute aplicativos pesados e complexos de forma qualificada e veloz, pelo menos é a primeira impressão ao assistir os vídeos divulgados pela HP:
Nesta primeira filmagem o tablet aparece demonstrando toda a potencialidade da sua câmera, qualidade gráfica, fácil usabilidade, conexão com memórias externas e a interação com redes sociais.
Por sua vez, o segundo vídeo possibilita que o usuário visualize todo o poder de navegação na web, ferramenta de leitura digital, execução de vídeos e, mais uma fez, enfatiza a operabilidade que o aparelho oferece.
Tecnologia IPS está presente no novo IPAD da Apple
Para comprovar a qualidade In-Plane Switching (IPS), acaba de chegar ao mercado o minicomputador tablet da Apple com a excelência da tecnologia IPS, cujo intuito é oferecer uma imagem nítida, com cores consistentes e ângulos de visualização super alargados.
Steve Jobs, CEO da Apple, garante: "O Ipad é realmente fino, possui 0.5 polegadas e pesa apenas 1.5 libras [680 gramas]. É o mais fino e mais leve que qualquer netbook. Ele tem um maravilhoso 9,7 polegadas IPS Display. Possui uma alta inovação, usando a tecnologia IPS, que produz assim uma excelente facilidade no ângulo de visão. Uma excelente qualidade display".
Com os avanços tecnológicos globais e o forte aumento das vendas de televisões LCD - Liquid Crystal Display no mercado brasileiro, é constante a preocupação dos consumidores em incluir a inovação IPS, baseada no princípio de alinhamento das moléculas de cristal líquido.
O que é a tecnologia IPS (In-Plane Switching)?
A tecnologia LCD (Liquid Crystal Display) é classificada em três categorias: TN, VA e IPS, cada qual com seu método de condução de cristal líquido. A tecnologia LCD TN (Twisted Nematic) painéis foi o primeiro a ser comercializado e o recurso e sua estrutura eram mais simples, com um ângulo de visão estreito. Sendo assim, os esforços para superar esta desvantagem levaram ao desenvolvimento do IPS (In-Plane Switching) e VA (alinhamento vertical) tecnologias.
Fonte:http://www.baixaki.com.br/info/3585-tecnologia-ips-esta-presente-no-novo-ipad-da-apple.htm
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
MenuPad: o app para iPad que substitui cardápios de papel
Já há restaurantes modernizando sua infraestrutura para utilizá-lo como substituto aos cardápios de papel.
O primeiro deles será o Sushi Yuzu, especializado em comida japonesa. O restaurante ainda não abriu suas portas e não há previsão de inauguração, porém, o aplicativo usado como cardápio no iPad já está em desenvolvimento pela Hi Soluções.
Há restaurantes espalhados pelo mundo que já utilizam a tecnologia e oferecem iPads para seus clientes realizarem seus pedidos. Um exemplo é o restaurante australiano Mundo Global Tapas, localizado em Sidnei.
No aplicativo desenvolvido para ele, as páginas do menu são viradas usando a tela, e cada prato apresenta uma imagem ilustrativa junto com lista de ingredientes.
Ao adicionar um prato à lista de pedidos, o MenuPad faz sugestões de bebidas e, uma vez finalizado o pedido, este é transferido via Wi-Fi para a impressora localizada na cozinha. Além disso, caso o cliente esteja em dúvidas sobre o que pedir, o app também oferece sugestões baseadas no clima atual ou no estado de espírito da pessoa.
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Dell lança tablet de 5 polegadas com Android

A Dell venderá seu tablet Streak a partir de amanhã nos Estados Unidos de duas formas, com um contrato de 2 anos com a AT&T que sai por US$ 299,99 e desbloqueado por US$ 549,99.
O Streak possui sistema operacional Android, tela sensível ao toque de 5 polegadas, processador Qualcomm de 1 GHz, 2 GB de armazenamento interno e também faz ligações. A memória pode ser expandida por cartões Micro SD. O dispositivo também possui GPS, câmera de 5 megapixels, câmera frontal VGA, 3G, WiFi e Bluetooth.
O calcanhar de Aquiles do aparelho é a interface Android desenvolvida pela Dell, como no Mini 3, que já é vendido no Brasil.
Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/dell-lanca-tablet-de-5-polegadas-com-android-11082010-37.shl
BMW cria suporte para iPads e conecta o carro aos dispositivos Apple
iPod Out, que conecta os BMW aos gadgets da Apple, será demonstrado durante o salão do automóvel de Paris. Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/blogs/bitnocarro/automobilismo/bmw-cria-suporte-para-ipads-e-conecta-o-carro-aos-dispositivos-apple/
O iPad vai matar o notebook?

Após seis meses de desaceleração do crescimento, as vendas de notebooks nos EUA apresentaram queda de 4%.
É o que aponta um relatório divulgado hoje pelo analista do Morgan Stanley, Katy Huberty (ver gráfico acima).
O documento sugere um culpado para essa catástrofe: o iPad, tablet da Apple. Obviamente, que Steve Jobs não deve achar nada ruim isto.
No relatório, Huberty vai além e já prevê resultado igualmente negativo em termos de vendas de computadores portáteis.
Qual a tendência para os próximos meses? O analista do Morgan Stanley acha que a pressão será ainda maior, sobretudo pelo surgimento de novos aparelhos do gênero.
“A expectativa é que os tablets sigam pressionando os PCs, à medida que novos tablets chegam ao mercado (Dell Streak e a Samsung Tab, por exemplo), e que a Apple expanda sua distribuição do iPad”, conclui Huberty.
A Motorola é outra empresa que deverá entrar no mercado de tablets, só que apenas no início do ano que vem, conforme declarou ao Wall Street Journal o co-diretor da empresa, Sanjay Jha.
Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/mercado/o-ipad-vai-matar-o-notebook-17092010-19.shl
Fracasso com Kin corta bônus de Ballmer
Lançamento mal sucedido do celular Kin e perda de mercado no setor de telefonia móvel teria motivado o corte no bônus de Steve BallmerO presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, não recebeu bonificação máxima no ano fiscal passado, apesar da companhia ter registrado faturamento recorde.
O corte no bônus do executivo ocorreu por erros no segmento de celulares e pela empresa não ter reagido com rapidez suficiente ao iPad, da Apple.
O presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, não recebeu bonificação máxima no ano fiscal passado, apesar da companhia ter registrado faturamento recorde.
O corte no bônus do executivo ocorreu por erros no segmento de celulares e pela empresa não ter reagido com rapidez suficiente ao iPad, da Apple.
Ballmer, 54, recebeu bonificação em dinheiro de 670 mil dólares relativa ao ano fiscal encerrado em 30 de junho. O valor é igual ao seu salário, mas é apenas metade do bônus máximo, de acordo com documentos apresentados na quinta-feira.
A maior produtora de software do mundo elogiou Ballmer por elevar as vendas em sete por cento, para o recorde de 62,5 bilhões de dólares, por medidas de corte de custos, pelo lançamento das mais recentes versões do Windows e Office e por levar adiante os esforços da empresa nos videogames e na computação em nuvem.
Mas os comentários sobre a remuneração de Ballmer na documentação anual da empresa também fazem referência ao "lançamento mal sucedido do celular Kin, perda de mercado no setor de telefonia móvel e à necessidade da empresa buscar inovação que permita tirar vantagem de novos formatos".
O Microsoft Kin, um celular dotado de recursos especiais e dirigido aos adolescentes, fracassou este ano e teve sua produção cancelada depois de menos de três meses, em função das baixas vendas.
O sistema operacional Windows para celulares vem perdendo muito terreno nos últimos anos diante de iPhone, do Google Android e do BlackBerry, da Research in Motion.
A Microsoft está em quarto lugar no mercado norte-americano de sistemas operacionais para celulares inteligentes, com menos de 12 por cento do mercado, de acordo com o grupo de pesquisa comScore.
A empresa também vem atraindo atenção por não ter respondido com rapidez ao iPad, que vendeu mais de 3 milhões de unidades desde o lançamento, meses atrás.
Ballmer declarou em junho que computadores tablet acionados pelo Windows serão lançados tão logo estejam prontos.
Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/mercado/fracasso-com-kin-corta-bonus-de-ballmer-01102010-9.shl
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Samsung Galaxy Tab

Muito se tem falado sobre este modelo da Samsung, e segundo a opinião de alguns, uma cópia do iPad.
Pelo vídeo de apresentação parece ser uma solução muito interessante, no entanto a Apple têm-nos habituado a excelentes produtos e muita usabilidade.
Fonte:http://www.planetadoipad.com/concorrencia-ipad/samsung-galaxy-tab/
Samsung quer vender Galaxy ainda neste ano
A Samsung informou que planeja vender seu tablet Galaxy Tab nos EUA, Japão, Coreia do Sul e Itália ainda este ano, buscando bater de frente com a Apple no novo mas já disputado segmento. Apesar de competir também com os aparelhos da Dell e da HP, o Galaxy Tab, lançado no mês passado, tem sido apontado por analistas como o mais forte concorrente ao iPad, da Apple.
A Samsung firmou parcerias com as quatro maiores operadoras móveis dos Estados Unidos e com empresas de mídia para fornecimento de conteúdo ao aparelho, segundo analistas.
O aparelho tem como base a plataforma Android, do Google, e conta com tela de 7 polegadas, menor que a de 9,7 polegadas do iPad.
O Galaxy Tab chegará ao mercado italiano em outubro, ao sul-coreano em outubro ou novembro, e aos Estados Unidos e Japão em novembro. A empresa planeja vender 1 milhão de unidades este ano.
Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/samsung-quer-vender-galazy-ainda-neste-ano-05102010-16.shl
Tela econômica mistura bom do Kindle e iPad

Imagine ter um dispositivo eletrônico cuja tela misture a resolução, as cores e a velocidade das imagens do iPad com baixo consumo de energia do Kindle.
Em três anos, você poderá ter um celular, laptop ou outro dispositivo com tela de cristal líquido que reúna todas essas características.
Pesquisadores da Universidade de Cincinnati, em parceria com as empresas Gamma Dynamics, Dupont e Sun Chemical, criaram um mecanismo capaz de aproveitar a luz natural do ambiente para diminuir o consumo de bateria de todos os gadgets com tela.
O chamado e-Design poderá ser fabricado com tecnologia e materiais comuns hoje em dia e, segundo os pesquisadores, dispensará o uso de pesadas baterias.
Atualmente, aparelhos eletrônicos são divididos em dois grupos: o primeiro inclui aqueles que oferecem funções limitadas e baixa velocidade, mas precisam de pouca energia (caso do Kindle e de outros e-readers). No segundo, aparelhos como celulares, laptops e iPads, que têm grande saturação de cor, velocidade de vídeo e outras funções- tudo a um custo alto de consumo de energia. Além disso, a tela de cristal líquido exige uma fonte interna de luz que deixa a visibilidade ruim em luz natural.
O novo dispositivo combina as melhores características dos dois grupos. Ele precisa de pouca bateria porque faz uso da luz natural no lugar de uma forte luz interna. Essa tecnologia eletrofluída ainda seria capaz de mostrar imagens brilhantes e em alta velocidade.
Atrás da tela de display estão duas camadas de líquidos (óleo e uma disperção colorida, como tinta de impressão). Entre as duas camadas estão eletrodos reflexivos, que funcionam como espelhos.
A luz ambiente entra através da tela e atravessa a primeira camada de líquido, atingindo os eletrodos e refletindo para os olhos do usuários, criando a percepção de uma imagem brilhante e colorida. Uma pequena carga elétrica abastece o movimentos dos fluidos, Quando a substância pigmentada está “sobre” a camada de eletrodos (entre a luz ambiente e os eletrodos), ela cria um raio refletido de luz colorida que, combinada à luz do ambiente, produz um display colorido.
Para os pesquisadores, em cerca de três anos os primeiros produtos com essa tecnologia devem começar a surgir.
O resultado de sete anos de trabalho, e que já foi enviado para ser patenteado nos Estados Unidos, aparece na Applied Physics Letters. O estudo foi liderado por Jason Heikenfeld.
Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/tecnologias-verdes/tela-economica-mistura-bom-do-kindle-e-ipad-05102010-32.shl
Motorola processa Apple por quebra de patentes no iPad e iPhone
Ação de refere ao serviço MobileMe e a loja de aplicativos.Empresa pede que comissão dos EUA proíba a venda dos produtos no país.
A Motorola informou nesta quarta-feira (6) que sua unidade de celulares abriu um processo judicial e regulatório nos Estados Unidos acusando a Apple de violar 18 patentes no iPhone, iPad, iPod touch e alguns modelos de computadores.
Segundo a empresa, o processo se refere ao serviço MobileMe e a loja de aplicativos da Apple, que inclui as patentes de e-mail móvel, sensores de proximidade, gerenciamento de aplicativos, serviços de localização e tecnologia de sincronização de aparelhos.
Recentemente, a Motorola foi processada pela Microsoft e a Apple disputou patentes com fabricantes de celulares, como Nokia e HTC, além do Google, que produz sistemas operacionais para aparelhos móveis.
Em um dos pedidos, a Motorola demanda que a Comissão de Comércio Internacional dos EUA investigue a Apple e proíba a venda dos produtos no país. Nos últimos três anos, a Motorola vem perdendo boa parte de sua fatia do mercado de telefonia móvel para a Apple.
Android
Nesta quarta-feira (6), o Google negou a alegação da Oracle de que o desenvolvimento do Android violou direitos autorais. Segundo documentos oficiais, a empresa solicitou ao tribunal norte-americano, que avalia o caso, para encerrar a ação movida.
Fonte:http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/10/motorola-processa-apple-por-quebra-de-patentes.html
terça-feira, 5 de outubro de 2010
PC, notebook, netbook e celulares, para alguns já é coisa do passado
Computadores tablet são desafio para produtores de discos rígido
Com o Apple iPad e tablets de diversos outros fabricantes --da Hewlett-Packard à Research in Motion-- prontos a tomar mercado aos computadores nos próximos meses, a Seagate e outras companhias estão correndo para se adaptar a um futuro no qual menos consumidores usarão laptops; os computadores tablet empregam memória flash e não discos rígidos.
Mas nem tudo é negativo para os fabricantes de discos rígidos. O volume de vendas deve crescer em quase 17 por cento este ano, muitos dos usuários de tablets desejam um nível de armazenagem de dados que só um disco rígido pode prover e o setor de discos rígidos, muito enxuto, ganhou competência na gestão de estoques.
O analista da Wedbush Securities, Kaushik Roy, disse que a ameaça dos tablets é bastante real, e que começou a ser incorporada aos preços das ações de fabricantes de discos rígidos nos dois últimos meses.
"Não acreditamos que a incorporação tenha sido completa ainda", disse Roy. "As pessoas não perceberam a extensão ou profundidade da situação até agora."
"É preciso ter a noção de que algumas pessoas que antes teriam comprado um laptop agora vão optar por um tablet," disse.
Na semana passada, a RIM anunciou que planeja lançar um tablet chamado PlayBook no começo de 2011, o mais recente concorrente em um mercado já superpovoado e dominado pelo Apple iPad, que vendeu mais de três milhões de unidades até agora.
As vendas de tablets devem superar os 15 milhões de unidades este ano e disparar a 48 milhões em 2011, de acordo com o grupo de pesquisa iSuppli. A empresa acrescentou que isso pode resultar em perda de 18 por cento dos embarques de netbooks este ano.
A força do mercado de tablets pode reduzir em dois a três por cento os embarques mundiais de discos rígidos em 2010, de acordo com o grupo de pesquisa IDC.
Roy estima que as vendas de tablets podem reduzir em 10 a 11 centavos de dólar por ação o lucro de 2,11 dólares que os analistas previram em média para a Seagate em 2011; no caso da Western Digital, a perda seria de 20 a 25 centavos de dólar sobre lucro previsto de 3,95 dólares.
Fonte:http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/10/computadores-tablet-sao-desafio-para-produtores-de-discos-rigido.html
iPad é o eletrônico com adoção mais rápida da história

Tablet da Apple vendeu 4,5 milhões de unidades em três meses e ultrapassou a marca dos aparelhos de DVD.
O iPad se tornou hoje o eletrônico com adoção mais rápida da história ao superar a marca de 4,5 milhões de unidades vendidas em três meses. O número é maior que as taxas de aparelhos de DVD, que atingiram apenas 350 mil unidades no primeiro ano nas lojas.
Se mantiver o ritmo de vendas, o tablet da Apple vai superar consoles de videogame e celulares, e se tornar a quarta maior categoria de eletrônicos de consumo, abaixo apenas dos televisores, smartphones e notebooks.
Em comparação, o iPhone vendeu um milhão de aparelhos em seus primeiro 90 dias nas lojas. Os números são da consultoria de mercado Bernstein Research.
Fonte:http://www.baixaki.com.br/info/5768-ipad-e-o-eletronico-com-adocao-mais-rapida-da-historia.htm
Presidente da Microsoft garante tablet com Windows até o Natal

Steve Ballmer não informou fabricante nem data de lançamento.
'Estamos trabalhando duro para desenvolver o tablet', disse.
Um computador tablet da Microsoft para combater o popular iPad, da Apple, será lançado antes do Natal, anunciou nesta terça-feira (5) o presidente-executivo da companhia, Steve Ballmer.
Ballmer não informou, contudo, se o aparelho estará nas lojas até o Natal e nem qual seria o fabricante. A Microsoft demorou para reagir ao iPad e conquistou avanços limitados em celulares.
"Vocês verão novos tablets com o Windows instalado neste Natal," disse ele a uma audiência de estudantes, funcionários e jornalistas na London School of Economics. "Nós certamente trabalhamos para desenvolver o tablet tanto como ferramenta de produtividade quanto como bem de consumo," acrescentou.
O grupo de pesquisa Gartner projeta para este ano vendas de 10 milhões de tablets, que começam a ser adotados pelos consumidores. Os modelos disponíveis incluem o Streak, da Dell, e o Eee Pad, da Asustek. A Apple vendeu 3,3 milhões de unidades do iPad em seus primeiros três meses no mercado.
Durante a Consumer Electronics Show (CES) deste ano, em janeiro, Ballmer mostrou um tablet da Hewlett-Packard que opera com Windows, meses antes da chegada do aguardado produto rival da Apple ao mercado.
Mas pouco se ouviu sobre o aparelho desde que a HP fechou acordo para a compra da fabricante de celulares inteligentes Palm, em abril, por US$ 1,2 bilhão. Mais tarde, a HP anunciou planos para uma nova safra de aparelhos, entre os quais, tablets acionados pelo software Palm, ainda que não tenha abandonado os planos de oferecer tablets equipados com o Windows.
A Microsoft também não conseguiu conquistar muito espaço no mercado de celulares inteligentes, em que rivais como Apple e HTC mostram rápido crescimento, além da Research in Motion, que capturou os usuários empresariais com seu BlackBerry.
O Windows para celulares detinha 8,7% do mercado de smartphones no ano passado, fatia que deve cair a 3,9% em 2014, de acordo com a Gartner.
A Microsoft também cancelou um celular voltado a adolescentes, em julho, depois de apenas três meses de vendas.
"A tarefa agora é voltar ao jogo seriamente nos celulares," disse Ballmer.
Fonte:http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/10/presidente-da-microsoft-garante-tablet-com-windows-ate-o-natal.html












O Galaxy Tab, tablet da Samsung, foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e teve sua venda finalmente liberada no Brasil. 