segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lucro da Apple sobe 70% e faturamento recorde vai a US$ 20 bi

Venda de 4 milhões de iPads impulsionou resultado entre julho e setembro.

Crescimento do iPhone na comparação com 2009 foi de 91%

O grupo americano de tecnologia Apple publicou nesta segunda-feira um lucro trimestral e anual em alta de 70%, superando as previsões, com um volume de negócios recorde de US$ 20,34 bilhões no período julho-setembro (alta 66%), favorecido pela venda de mais de 4 milhões de iPads e pelo sucesso do iPhone 4.

O lucro superou a expectativa dos analistas, que apostavam em um faturamento próximo a US$ 18,9 bilhões, segundo estudo da Reuters.

No período, o lucro da Apple foi de US$ 4,31 bilhão, ou US$ 4,64 por ação, contra US$ 1,82 nos mesmos três meses em 2009. O faturamento de US$ 20,34 é mais de duas vezes maior que o obtido no ano anterior, de US$ 9,87 bilhões.

O novo tablet iPad, lançado em abril, teve 4.188.000 unidades vendidas, somando-se às 3,71 milhões já comercializadas entre abril e junho (alta de 28% de um trimestre a outro). As vendas do aparelho representaram ganhos de US$ 2,79 bilhões no verão do Hemisfério Norte.

A venda de iPhone cresceu 91% em relação ao mesmo período no ano anterior, com 14,1 milhões de unidades negociadas apenas no terceiro trimestre do ano.

A linha de computadores também fechou o período em alta de 27%, com 3,89 milhões de iMacs e MacBooks vendidos.

Houve queda na venda de iPods: foram 9,05 milhões, 11% a menos que em 2009.

Fonte:http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/10/lucro-da-apple-sobe-70-e-faturamento-recorde-vai-us-20-bi.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário