quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O iPad vai matar o notebook?


Após seis meses de desaceleração do crescimento, as vendas de notebooks nos EUA apresentaram queda de 4%.

É o que aponta um relatório divulgado hoje pelo analista do Morgan Stanley, Katy Huberty (ver gráfico acima).

O documento sugere um culpado para essa catástrofe: o iPad, tablet da Apple. Obviamente, que Steve Jobs não deve achar nada ruim isto.

No relatório, Huberty vai além e já prevê resultado igualmente negativo em termos de vendas de computadores portáteis.

Qual a tendência para os próximos meses? O analista do Morgan Stanley acha que a pressão será ainda maior, sobretudo pelo surgimento de novos aparelhos do gênero.

“A expectativa é que os tablets sigam pressionando os PCs, à medida que novos tablets chegam ao mercado (Dell Streak e a Samsung Tab, por exemplo), e que a Apple expanda sua distribuição do iPad”, conclui Huberty.

A Motorola é outra empresa que deverá entrar no mercado de tablets, só que apenas no início do ano que vem, conforme declarou ao Wall Street Journal o co-diretor da empresa, Sanjay Jha.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/mercado/o-ipad-vai-matar-o-notebook-17092010-19.shl

Nenhum comentário:

Postar um comentário